Tecido de colchão consegue matar a covid-19 em um minuto; veja fotos
A tecnologia utilizada pela empresa foi a VBacBlock, que tem como base íons de prata e pode ajudar hóteis em tempos difíceis
Tamires Vitorio
Publicado em 2 de novembro de 2020 às 08h00.
É claro que o colchão não é a cura para o novo coronavírus, mas a empresa Conexão Malhas desenvolveu um tecido que pode ser "o mais novo aliado na guerra contra a covid-19". Segundo a companhia, o tecido é capaz de inativar 99,99% do vírus em apenas um minuto. Todos os testes para a descoberta foram feitos em laboratórios da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Quer entender a evolução da pandemia e o cenário de reabertura no país? Acesse a EXAME Research
A tecnologia utilizada pela empresa foi a VBacBlock, que tem como base íons de prata --- conhecidos pelo combate a vírus e bactérias.
“Os resultados foram muito bons e isso representa a possibilidade de uma prevenção a mais em lugares com grande circulação de pessoas. Como muitas pessoas não sabem que têm o vírus, esse tecido pode controlar o contágio”, afirmou Clarisse Weis Arns, pesquisadora da Unicamp em comunicado enviado à EXAME .
A novidade pode ajudar hóteis nesses tempos difíceis. Ao usar a tecnologia do tecido anti-coronavírus, os estabalecimentos adicionam mais uma proteção para os hóspedes.