Nova vacina chinesa da covid-19 será testada no Paraná

O acordo da Sinopharm com o governo do Paraná, caso vacina contra o coronavírus funcione, prevê a transferência de tecnologia para produção própria

O governo do Paraná irá testar uma nova vacina contra o novo coronavírus feita pela farmacêutica chinesa Sinopharm. O pedido para a realização de testes em pessoas será enviado dentro de 15 dias, segundo a agência Reuters.

O acordo entre o governo do estado e a Sinopharm prevê a transferência de tecnologia para produção própria, caso vacina contra o coronavírus funcione.

A vacina deve ser inicialmente testada em profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

A vacina da Sinopharm está na terceira fase de ensaios clínicos — a mais avançada — nos Emirados Árabes Unidos. Lá, cerca de 15 mil voluntários participam do teste de duas variações de vacina.

O governo do Paraná também negocia testes da vacina mais avançada da Rússia contra o novo coronavírus.

O projeto da empresa chinesa será o quarto a ser testado no Brasil. Estão em testes no país a vacina da Universidade de Oxford com a AstraZeneca; da Sinovac Biotech com o Instituto Butantan e da Pfizer com a BioNTech. Na fase 3, as vacinas precisam apresentar uma resposta imunológica protetora contra o novo coronavírus, de modo a evitar ou atenuar os sintomas da infecção.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.