Ciência

México assina acordo com Pfizer por 34,4 milhões de doses de vacina

Reino Unido aprovou a vacina da Pfizer nesta quarta-feira, saltando à frente do restante do mundo na corrida para começar a vacinação

Pfizer: farmacêutica submeteu os detalhes sobre sua vacina ao regulador de saúde do México no mês passado (Jakub Porzycki/NurPhoto/Getty Images)

Pfizer: farmacêutica submeteu os detalhes sobre sua vacina ao regulador de saúde do México no mês passado (Jakub Porzycki/NurPhoto/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 2 de dezembro de 2020 às 19h10.

Última atualização em 2 de dezembro de 2020 às 20h40.

O México assinou um acordo com a Pfizer para adquirir 34,4 milhões de doses da vacina contra covid-19, anunciou o Ministério da Saúde do país nesta quarta-feira.

O México espera receber 250.000 doses no mês de dezembro e priorizará a vacinação dos profissionais de saúde, disse o ministério em um tuíte no qual mostra o ministro da Saúde, Jorge Alcocer, assinando um documento.

"O que muitos consideravam impossível agora é uma realidade: a vacinação está prestes a começar em dezembro de 2020", afirmou o ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, no Twitter.

O Reino Unido aprovou a vacina da Pfizer nesta quarta-feira, saltando à frente do restante do mundo na corrida para começar a vacinação.

No México, a Pfizer submeteu os detalhes sobre sua vacina ao regulador de saúde do país, Cofepris, no mês passado e ainda está aguardando aprovação.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, disse em sua entrevista coletiva matinal na quarta-feira que o Cofepris trabalhará "dia e noite" para conceder a aprovação da vacina "o mais rápido possível".

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusMéxicoPandemiaPfizerSaúdevacina contra coronavírusVacinas

Mais de Ciência

Nova fórmula para representar o número Pi é descoberta: o que isso significa?

Estudo encontra mais de 700 tipos de bactérias em micro-ondas

Zepbound, da Eli Lilly, reduz em 94% risco de adultos obesos terem diabetes tipo 2

Em busca da cura do câncer, Heman Bekele é eleito Criança do Ano pela TIME