Jeff Bezos vai começar a vender ingresso para viagens turísticas no espaço
Blue Origin, empresa do bilionário, publicou vídeo pedindo que pessoas se inscrevam para receber mais informações sobre viagens ao espaço
Thiago Lavado
Publicado em 29 de abril de 2021 às 15h03.
Última atualização em 29 de abril de 2021 às 15h04.
A empresa de exploração espacial Blue Origin, que pertence a Jeff Bezos , o homem mais rico do mundo e fundador da Amazon, anunciou nesta quinta-feira, 29, que irá começar a vender ingressos para turismo no espaço .
Em um vídeo publicado no YouTube, que apresenta o próprio Bezos dirigindo uma picape no deserto, a equipe da Blue Origin se mostra pronta e com equipamentos preparados para levar pessoas ao espaço. Na gravação, Bezos e os funcionários da companhia vão até uma cápsula ejetada da nave New Shepard, lançada de um teste no início do mês.
No vídeo, a empresa pede que os interessados se inscrevam para "descobrir como comprar o primeiríssimo assento no New Shepard".
A empresa não detalhou quanto vai custar, mas afirma que mais detalhes serão dados no dia 5 de maio.
O New Shepard foi desenhado para comportar até 6 passageiros em uma viagem para a estratosfera. Nos testes, algumas cápsulas atingiram altitudes de até 100 km de altura.
Com o lançamento do programa de turismo espacial, a Blue Origin passa a concorrer com a Virgin Galactic, do bilionário Richard Branson.
- Quais são os maiores desafios da ciência em 2021?Entenda assinando a EXAME.