Jeff Bezos vai começar a vender ingresso para viagens turísticas no espaço

Blue Origin, empresa do bilionário, publicou vídeo pedindo que pessoas se inscrevam para receber mais informações sobre viagens ao espaço

A empresa de exploração espacial Blue Origin, que pertence a Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo e fundador da Amazon, anunciou nesta quinta-feira, 29, que irá começar a vender ingressos para turismo no espaço.

Em um vídeo publicado no YouTube, que apresenta o próprio Bezos dirigindo uma picape no deserto, a equipe da Blue Origin se mostra pronta e com equipamentos preparados para levar pessoas ao espaço. Na gravação, Bezos e os funcionários da companhia vão até uma cápsula ejetada da nave New Shepard, lançada de um teste no início do mês.

No vídeo, a empresa pede que os interessados se inscrevam para "descobrir como comprar o primeiríssimo assento no New Shepard".

A empresa não detalhou quanto vai custar, mas afirma que mais detalhes serão dados no dia 5 de maio.

O New Shepard foi desenhado para comportar até 6 passageiros em uma viagem para a estratosfera. Nos testes, algumas cápsulas atingiram altitudes de até 100 km de altura.

Com o lançamento do programa de turismo espacial, a Blue Origin passa a concorrer com a Virgin Galactic, do bilionário Richard Branson.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.