Casual

Indonésia poderá ter centro de estudos contra tsunami dentro do mar

São Paulo - O escritório Solus 4 divulgou seu projeto inscrito na seleção internacional para construção de um centro de estudos contra tsunami na Indonésia. Os arquitetos resolveram construir o local dentro do mar, em uma das praias de Bali, uma das ilhas paradisíacas que forma o país asiático.   Os arquitetos estudaram as formas […]

Centro de Estudos na Indonésia, projetado pelo escritório Solus 4 (Divulgação/Solus 4)

Centro de Estudos na Indonésia, projetado pelo escritório Solus 4 (Divulgação/Solus 4)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 14h01.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h28.

São Paulo - O escritório Solus 4 divulgou seu projeto inscrito na seleção internacional para construção de um centro de estudos contra tsunami na Indonésia. Os arquitetos resolveram construir o local dentro do mar, em uma das praias de Bali, uma das ilhas paradisíacas que forma o país asiático.
 
Os arquitetos estudaram as formas da onda, que foram traduzidas dos padrões elípticos para os lineares. O resultado é uma estrutura fluida, com um conexão imediata e direta para a parte externa. Segundo o Solus 4, o projeto é esteticamente imponente e integrado com o ambiente aquático.
 
A ideia é utilizar o prédio não só para estudos científicos, mas para a diversão dos turistas. O "SM Marine Research Center" tem 2,5 mil metros quadrados e fica localizado a 100 metros de distância da praia. O acesso ao prédio, que conta com áreas sobre e sob a água, só poderá ser feito de barco. Em 2004, um tsunami no Oceano Índico devastou a região e causou a morte de milhares pessoas na região.

Siga as notícias do site EXAME sobre Design no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisDesignInovaçãoTsunami

Mais de Casual

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação

Cientistas constatam 'tempo negativo' em experimentos quânticos

O carro mais tecnológico do Brasil entre R$ 150 mil e R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual