Dvorak quis ressaltar que a medida não significa desconfiança. ''Não temos indícios de que isso seja um problema, mas devemos nos posicionar'', disse (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 24 de agosto de 2012 às 19h22.
Budapeste - A Fifa está estudando submeter os árbitros a controles rotineiros de doping, conforme foi apresentado aos delegados da entidade na Conferência Médica concluída nesta quinta-feira, em Budapeste, na Hungria.
Segundo Jiri Dvorak, médico-chefe do órgão máximo do futebol mundial, a justificativa é a mesma que vale para os atletas. ''Devemos considerar (os árbitros) como participantes das partidas''.
Dvorak quis ressaltar que a medida não significa desconfiança. ''Não temos indícios de que isso seja um problema, mas devemos nos posicionar'', disse.
Por sua vez, Michel D''Hooghe, o presidente da Comissão Médica da Fifa, afirmou considerar que os árbitros são atletas, com isso, devendo se submeter ''as mesmas regras dos jogadores''.
O doping foi um dos temas de destaque da Conferência Médica da Fifa. No encontro, David Howman, diretor-geral da Agência Mundial Antidoping (AMA), explicou que a organização é informada ''diariamente sobre novos casos''.