Casual

Diretor finaliza filmagens de 'Jurassic World' – veja o que esperar

Filme tem direção de Colin Trevorrow e estreia em 26 de junho de 2015 no Brasil; veja quem serão os atores e o que se sabe do enredo até agora

jurassicworld (Reprodução / Twitter)

jurassicworld (Reprodução / Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2014 às 11h18.

O diretor Colin Trevorrow anunciou pelo Twitter, nesta semana, o encerramento das filmagens de “Jurassic World”. O longa-metragem será o quarto capítulo da saga iniciada pelos três Jurassic Parks da década de 90 e início de 2000, e o segundo sem a direção de Steven Spielberg.

Na postagem da rede social, Trevorrow se limitou a escrever “wrap” (termo que indica o fim das gravações) e a publicar mais uma imagem relacionada à produção. É apenas uma das poucas divulgadas pelo diretor desde o início das filmagens no Havaí, em abril. E o número total não aumenta muito, mesmo levando em contas as fotos publicadas pela Entertainment Weekly e pelo blog /Film, o pôster da Comic-Con e o cartaz com o logo.

O enredo de “Jurassic World” é outro ponto ainda cercado de mistério. O que sabemos até agora é que o longa-metragem se passará na mesma Ilha Nublar do primeiro filme, mas 22 após todos aqueles trágicos acontecimentos que fizeram muita gente correr para o banheiro.

No entanto, nada de cenários destruídos, ao menos inicialmente. Nessas duas décadas, houve tempo para a construção de um parque realmente funcional, com visitantes passando perto de dinossauros (robóticos, mas com visual de animação, como os usados em "Jurassic Park") e tudo mais, como explicou o diretor da obra ao /Film. Mas desastres não estão descartados, visto que a fase final de filmagem foi feita na cidade de Nova Orleans.

Uma das poucas imagens publicadas por Trevorrow no Twitter

Em termos de personagens, Chris Pratt (o Star-Lord de “Guardiões da Galáxia”) será o protagonista. De acordo com a entrevista de Trevorrow e com o site britânico Mirror, o ator terá o visual de um ex-militar, e atuará dentro do parque analisando o comportamento dos velociraptors – aqueles dinossauros tão importantes no filme original.

Fora Pratt, a atriz Bryce Dallas Howard (a Gwen Stacy do “Homem Aranha 3” de 2007) interpretará uma cientista, com o pequeno Ty Simpkins e o jovem Nick Robinson como seus sobrinhos. O indiano Irffan Khan será o dono do parque e da Patel Corp., enquanto Vincent D’Onofrio (um dos aliens do mal de MIB) atuará como outro antagonista, de acordo com o Deadline.

E por fim, segundo o site IGN, BD Wong voltará à série como o geneticista Dr. Henry Wu, atuando novamente com experiências – ao menos um dinossauro totalmente novo deve aparecer no decorrer do longa, conforme explicou Trevorrow ao /Film.

“Jurassic World” (ou “Jurassic Park IV: O Mundo Jurássico”, na versão em português) tem estreia programada para 26 de junho de 2015 aqui no Brasil. Aliás, segundo a revista Empire, o filme ainda tem algumas sequências planejadas, mas nada que tenha sido muito detalhado.

Pôster do filme divulgado na Comic-Con (Imagem: Reprodução)

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaDinossaurosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEntretenimentoINFOInternetRedes sociaisServiçosTwitter

Mais de Casual

Porto de Galinhas: preços, pontos turísticos e mais

Com o sucesso do Xeque Mate, outras marcas de BH querem conquistar os foliões neste Carnaval

28 restaurantes para ir após os blocos de Carnaval em São Paulo

Para diversificar portfólio, Kering (dona da Gucci e Balenciaga) investe em cruzeiros de luxo