Ciência

Construção naval da China tem mais de 70% das encomendas mundiais de navios verdes no 3º trimestre

O setor naval chinês cresce em encomendas de navios verdes e atinge cobertura total dos principais tipos

Navios verdes: China lidera com mais de 70% das encomendas globais no 3º trimestre de 2024 (Wikimedia Commons)

Navios verdes: China lidera com mais de 70% das encomendas globais no 3º trimestre de 2024 (Wikimedia Commons)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 11 de outubro de 2024 às 10h18.

Tudo sobreNavios
Saiba mais

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China divulgou nesta quinta-feira, 10 de outubro, dados sobre o setor de construção naval no terceiro trimestre de 2024. A China conquistou mais de 70% das encomendas mundiais de navios verdes, atingindo a cobertura total dos principais tipos de embarcações. O uso de energia limpa, alto valor agregado e tecnologia exclusiva tornaram-se os principais destaques do setor de construção naval no período.

Crescimento expressivo no setor naval chinês

De janeiro a setembro de 2024, o número de navios construídos na China chegou a 36,34 milhões de toneladas de porte bruto, representando um crescimento de 18,2% em comparação com o mesmo período do ano passado. As novas encomendas somaram 87,11 milhões de toneladas, um aumento de 51,9%.
Até o final de setembro, o volume de encomendas em mãos alcançou 193,3 milhões de toneladas de porte bruto, uma alta de 44,3%. Esses números mostram que a China manteve uma participação significativa nos principais indicadores globais, representando 55,1% da produção mundial, 74,7% das novas encomendas e 61,4% do total mundial de encomendas em mãos.

China lidera 14 dos 18 principais tipos de navios

Os dados também revelam que, entre os 18 principais tipos de navios do mundo, a China lidera em 14 categorias em termos de novas encomendas. Todos os estaleiros do país cumpriram antecipadamente suas metas de negócios, acompanhando o crescimento rápido da demanda de mercado.
A contínua expansão do setor de navios verdes reforça a posição da China como a maior potência naval do mundo, movida por tecnologia inovadora e pela crescente busca por alternativas sustentáveis.

O desempenho no terceiro trimestre de 2024 reforça a liderança chinesa na indústria naval, com um foco cada vez maior em sustentabilidade e inovação tecnológica.

Fonte: news.cctv.com

Acompanhe tudo sobre:ChinaNaviosMercados

Mais de Ciência

Cientistas constatam 'tempo negativo' em experimentos quânticos

Missões para a Lua, Marte e Mercúrio: veja destaques na exploração espacial em 2024

Cientistas revelam o mapa mais detalhado já feito do fundo do mar; veja a imagem

Superexplosões solares podem ocorrer a cada século – e a próxima pode ser devastadora