Ciência

Apresentado por GRUPO CENTRAL

Congresso debate os avanços das terapias injetáveis em São Paulo

Grupo Central, de Minas Gerais, reuniu profissionais da saúde para falar sobre medicina integrativa e cuidados parenterais, com a presença de grandes nomes do setor

Participaram do painel Renildo Flores, CEO organizacional do Grupo Central; Tamiris Marques, coord. científica da Central Injetáveis; Leo Branco, editor-chefe da EXAME; e Alex Pontes, sócio da Potenza Investimentos (Willian Veltroni e Joelton Medeiros/Divulgação)

Participaram do painel Renildo Flores, CEO organizacional do Grupo Central; Tamiris Marques, coord. científica da Central Injetáveis; Leo Branco, editor-chefe da EXAME; e Alex Pontes, sócio da Potenza Investimentos (Willian Veltroni e Joelton Medeiros/Divulgação)

EXAME Solutions
EXAME Solutions

EXAME Solutions

Publicado em 6 de setembro de 2023 às 18h04.

Última atualização em 6 de setembro de 2023 às 19h29.

O Grupo Central realizou, nos dias 2 e 3 de setembro, o seu primeiro Congresso Central Injetáveis para debater as novidades dos tratamentos integrativos, trazendo um grupo seleto de 20 especialistas de relevância no setor para uma série de palestras, aulas expositivas e networking.

Reunir quase mil pessoas em São Paulo para um congresso científico demonstra a vocação do Grupo Central para compartilhar conhecimento e informação técnica quando o assunto é medicina integrativa, diz o CEO Renildo Flores. “O Grupo Central deixou há muito tempo de ser uma empresa que vende produtos para levar também educação. Quando a gente educa nossos clientes e parceiros com conhecimento baseado em ciência, a probabilidade de eles permanecerem conosco é maior”.

yt thumbnail

Para Flores não se trata apenas de ciência na área de saúde mas também de gestão, um dos pilares do negócio da Central. “Gestão e empreendedorismo também são uma ciência, devem ser estudados e ensinados. Nossa meta é ajudar os médicos a usar nosso ecossistema para otimizar seus processos e obter êxito nos projetos”, diz.

Entre os convidados do evento estava o dr. Efrain Olszewer, presidente da Associação Brasileira de Medicina Ortomolecular (ABMO), autor de mais de 90 livros sobre o tema. Para ele, o interesse crescente em congressos científicos sobre medicina integrativa traz benefícios para toda a cadeia, incluindo o paciente.

“O uso de injetáveis na medicina integrativa não é novo; já existe há 20, 30 anos. Mas, nos últimos anos, a indústria de manipulação a elevou a um novo patamar. Eventos como esse criam e divulgam uma linha de raciocínio científico, que traz garantias e segurança para a que a população se beneficie desse tipo de tratamento, quando for adequado ao problema de saúde que a pessoa está enfrentando”, diz.

O evento apresentou estudos de casos e resultados alcançados com o uso de injetáveis em diversos tipos de tratamento; uma das aulas foi ministrada pelo dr. Efrain Olszewer, presidente da ABMO (Willian Veltroni e Joelton Medeiros/Divulgação)

Outra participante foi a nutricionista Patricia Davidson – que, além do trabalho em sua clínica, atua como comunicadora nas redes sociais e tem 1 milhão de seguidores no Instagram – que falou sobre estratégias no tratamento integrado para saúde digestiva e muscular. “Já sou prescritora dos suplementos da Central Nutrition há algum tempo. Acompanhando a evolução do mercado e a necessidade do paciente, também incluí em minha clínica protocolos extremamente personalizados, utilizando terapias injetáveis com foco na saúde integral. Isso potencializou o resultado dos tratamentos”.

Sobre o Grupo Central

Nascido em Minas Gerais e há 24 anos no mercado farmacêutico, o Grupo Central agrega hoje quatro frentes de negócio: a Central Farma, que atua na manipulação de fórmulas; a Central Nutrition, sua divisão de suplementos; a Central Injetáveis, com foco em tratamentos parenterais, e as verticais de gestão, a clínica modelo Integrative e o sistema de gerenciamento de clínicas Support Health.

O Grupo Central conta com mais de 500 colaboradores diretos em suas unidades; mais de 82 mil profissionais de saúde parceiros cadastrados em sua base de relacionamento; 600 pontos de venda presenciais em todas as regiões do Brasil; além de e-commerce com suporte personalizado para o consumidor final.

Para 2023, a meta é fechar o ano com mais de 10 milhões de ampolas injetáveis produzidas pela vertical de negócios Central Injetáveis. E mais de 30 milhões de doses de suplementos, pela Central Nutrition.

Acompanhe tudo sobre:branded-content

Mais de Ciência

Novo Nordisk busca aprovação de medicamento contra obesidade em crianças menores de 12 anos

Reino Unido testa vacina contra câncer que mata 1,8 milhão de pessoas por ano

Nova fórmula para representar o número Pi é descoberta: o que isso significa?

Estudo encontra mais de 700 tipos de bactérias em micro-ondas