Brasil

Anvisa suspende venda e uso de lote de antidepressivo

O lote 688317 do medicamento Venforin teve suspensa sua distribuição, comércio e uso


	Remédios: Venforin é indicado para tratamento da depressão, incluindo ansiedade associada, prevenção de recaídas e recorrência da doença
 (ThinkStock)

Remédios: Venforin é indicado para tratamento da depressão, incluindo ansiedade associada, prevenção de recaídas e recorrência da doença (ThinkStock)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2015 às 16h25.

Brasília - Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada hoje (23) no Diário Oficial da União, suspende a distribuição, o comércio e o uso do lote 688317 do medicamento Venforin (cloridrato de venlafaxina), 150mg, com validade até outubro de 2016, produzido pela EMS Sigma Pharma.

O remédio é indicado para tratamento da depressão, incluindo ansiedade associada, prevenção de recaídas e recorrência da doença.

O lote citado, entretanto, contém em sua embalagem blisters do medicamento Itraspor (itraconazol) 100 mg, indicado para o tratamento de infecções fúngicas.

Segundo a Anvisa, o próprio fabricante comunicou o recolhimento voluntário do lote após a confirmação da troca de embalagens.

A Agência Brasil entrou em contato com a EMS Sigma Pharma, mas não obteve retorno com um posicionamento da empresa até a publicação da matéria.

Acompanhe tudo sobre:AnvisaDepressãoDoençasMedicinaRemédiosSaúdeSaúde no Brasil

Mais de Brasil

Tabata Amaral oficializa candidatura em convenção do PSB com vaga de vice em aberto

PSDB confirma candidatura de Datena e define vice em convenção marcada por confusão em SP

Após série de apagões na Ilha do Governador, ministro cogita não renovar com a Light no Rio

Disputa pela prefeitura de Manaus tem empate triplo, aponta pesquisa Atlas/Intel

Mais na Exame