Justin Bieber: ídolo teen, que realizou um show no dia 2 de novembro em São Paulo e outro um dia depois no Rio protagonizou várias polêmicas durante sua visita ao país (Phil Noble/Reuters)
Da Redação
Publicado em 11 de novembro de 2013 às 15h44.
Rio de Janeiro - A apresentadora Xuxa, através de uma mensagem pelo Facebook, na qual se pronuncia como "Maria X", se disse "engasgada" com "a falta de educação" do cantor canadense Justien Bieber, a quem qualificou como um "menino mimado".
"Fiquei engasgada com toda essa falta de educação", disse a apresentadora em sua página do Facebook, onde articulou uma verdadeira lista com os diferentes escândalos protagonizados pelo "tal B", como se referiu ao ídolo pop, durante sua estadia no Brasil.
No texto em questão, a apresentadora se refere a Bieber não como Xuxa, mas, segundo ela mesmo escreve, como "uma Maria qualquer que recebe no seu país um menino arrogante que vou chamar apenas de "B"".
"Já que desde que eu nasci nunca ninguém me chamou pelo meu nome de batismo, resolvi ser Maria, Maria como tantas brasileiras e latinas que tem este nome e que não tem a possibilidade de falar para tanta gente, como eu", justificou Xuxa em sua mensagem.
O ídolo teen, que realizou um show no dia 2 de novembro em São Paulo e outro um dia depois no Rio de Janeiro, protagonizou várias polêmicas durante sua visita ao país.
Em seu primeiro dia, ele foi fotografado no momento em que deixava um prostíbulo de luxo no Rio ao lado de alguns amigos, embora ele apareça com encoberto por um lençol nas imagens publicadas pela imprensa.
Bieber também foi expulso do hotel em que estava hospedado, supostamente por ter causado danos no local, e encerrou sua apresentação em São Paulo antes do final, após ser atingido por uma garrafa plástica que acertou sua mão e, inclusive, derrubou seu microfone.
Na madrugada da última segunda-feira, Bieber foi surpreendido enquanto fazia grafites no muro de um hotel abandonado no Rio de Janeiro; se envolveu em um incidente com fotógrafos que o acompanhavam e chegou a ser procurado pela polícia por causa de suas "pichações".
"E ainda mostraram matéria que afirma que o tal B fuma maconha!", acrescentou Xuxa em sua mensagem ao se referir a uma notícia divulgada ontem à noite pelo programa "Fantástico", da "TV Globo", que entrevistou a jovem que gravou o vídeo em que o cantor aparece dormindo em um quarto, o qual ganhou grande repercussão na internet.
Tati Neves, a autora do vídeo, disse ter participado das festas organizadas pelo cantor na mansão em que ele se hospedou no Rio, nas quais ela teria visto ele fumando maconha, e também deu a entender que passou a noite com o idolo teen.
"Como um garoto mimado vem no nosso país, ignora pessoas que passaram dias, tarde e noites esperando para vê-lo ou ouvi-lo (...) ou quem sabe na esperança tirar uma foto, seguindo o carro, pra mostrar o carinho, o amor pelo tal B e receberam cuspida, sinal feio, biquinho?", indagou Xuxa na mensagem.
"Um "artista" que abandona o palco sem terminar o show (...) pichou nossos muros, saiu de cabeça coberta de um lugar público, queria andar na beira da praia, mas não queria ser incomodado?", acrescentou a apresentadora.
A apresentadora também apresentou criticas ao fato de Bieber ter publicado em uma rede social que ninguém iria "pará-lo" no Brasil após seus escândalos e, inclusive, deu a entender que a imprensa sabe de mais polêmicas causadas pelo cantor.
"Até a Maria aqui, sabe que o tal B deve ter deixado mais umas "sujeiras" por aqui", afirmou Xuxa em sua mensagem.
"Imagine uma mãe, uma brasileira ou apenas uma maria revoltada com uma bi...nha que pega o dinheiro dos fãs e ainda sai impune. Pronto... Botei pra fora, "vomitei"", finalizou a apresentadora, que, por outro lado, passou a receber muitas criticas das fãs do cantor.