Casual

Você comeria um hambúrguer de miojo? Em NY, ele fez sucesso

Invenção chamada Ramen Burger substitui o tradicional pão com gergelim pela massa do macarrão

Ramen Burger já tem adeptos na Ásia e está chamando a atenção do outro lado do mundo (Reprodução/Facebook)

Ramen Burger já tem adeptos na Ásia e está chamando a atenção do outro lado do mundo (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2013 às 15h56.

São Paulo – O macarrão instantâneo, que costuma salvar a pele de muitos solteiros pouco afeitos a aventuras na cozinha, ganhou um toque de inovação e se infiltrou em uma das receitas mais tradicionais dos Estados Unidos: o hambúrguer. O chamado Ramen Burger, que, no lugar do pão, leva miojo frito, foi a sensação do último final de semana na feira gastronômica Smorgasburg, em Nova York, e, segundo o site do jornal Huffington Post, poderá ganhar um restaurante exclusivo.

A iguaria foi preparada por Keizo Shimamoto, que vendeu facilmente as 150 unidades feitas para o evento, mesmo com uma espera de até duas horas na fila. No perfil do Ramen Burger no Facebook, Shimamoto deixa claro que quer conquistar o paladar do público.

Segundo ele, o hambúrguer é feito de carne moída de alta qualidade e é prensado entre dois “pães” artesanais feitos de miojo fresco recém-cortado. Além disso, ele ainda acompanha um molho especial exclusivo, vegetais frescos à escolha do freguês. “Duas de suas comidas favoritas em uma só!”, diz a descrição.

A ideia de Shimamoto não é uma grande novidade na Ásia, onde e possível encontrar várias receitas que incluem macarrão instantâneo. Além do próprio hambúrguer feito com esse ingrediente, há também pizza cuja massa é feita dele e até tortas e misto quente.

No próximo final de semana, a feira realizada no Brooklyn, Nova York, continua e a barraca do Ramen Burger venderá mais 300 unidades para que mais pessoas possam experimentar. Se seguir o exemplo da primeira, as filas serão longas. Será que vale a pena esperar?

Acompanhe tudo sobre:Alimentoscomida-e-bebidaFast foodGastronomiaTrigo

Mais de Casual

Os 6 imóveis mais caros comprados em 2024; brasileiro está na lista

NIB Bebidas lança linha de bitters, o tempero da alta coquetelaria, e mira crescer 300%

Os motivos que fazem da Ford Ranger um sucesso no Brasil

Honda e Nissan iniciam conversas de fusão para concorrer com gigantes dos elétricos