Casual

Versace retorna a Paris após 8 anos e abre Semana de Alta Costura

O desfile atraiu um público muito especial, destacando as atrizes Diane Kruger, Cameron Diaz e Ludivine Sagnier

A Versace chamou atenção ao apresentar seis vestidos monocolores de tons muito vivos, quase fluorescentes, e que ainda contavam com o brilho das lantejoulas e das pedrarias (Pascal Le Segretain/Getty Images)

A Versace chamou atenção ao apresentar seis vestidos monocolores de tons muito vivos, quase fluorescentes, e que ainda contavam com o brilho das lantejoulas e das pedrarias (Pascal Le Segretain/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2012 às 10h40.

Paris - A grife Maison Versace, ausente das passarelas de Paris oito anos, abriu nesta segunda-feira o calendário da Semana de Alta Costura 2012 e atraiu um público muito especial, destacando as atrizes Diane Kruger, Cameron Diaz e Ludivine Sagnier.

O lugar escolhido por Donatella Versace para seu esperado retorno à capital francesa foi a Escola de Belas Artes de Paris, cuja sala Melpomène foi decorada com máximo luxo para a apresentação dos 15 exclusivos modelos de noite da grife italiana.

Exaltando decotes e transparências, com aberturas nas costas ou no lateral da saia, os vestidos de noite, os conjuntos curtos e os provocativos mini-shorts da Versace receberam, em algumas ocasiões, relevos dourados, simétricos ou assimétricos, para conter os volumes curvos e levemente futuristas.

A Versace também chamou atenção ao apresentar seis vestidos monocolores de tons muito vivos, quase fluorescentes, e que ainda contavam com o brilho das lantejoulas e das pedrarias. As nove criações restantes eram bicolores, de ouro e prata, parcialmente transparentes, prateadas ou douradas.

A Maison Versace utilizou o couro como se fosse um tecido frágil e delicado em seus conjuntos curtos, de mini-saia e mini-short, os quais eram combinados com sandálias de altíssimo salto ou com botas altas até as coxas.

Em contraste com suas criações, a irmã do fundador da grife italiana, Gianni Versace, apareceu com um vestido negro rotundo para saudar o término da apresentação, a qual foi acompanhada pela voz da soprano María Calas.

As novas criações de Donatella Versace, cujo último desfile de Alta Costura em Paris foi realizado em janeiro de 2004, foram pensadas para ocasiões mais que especiais, em particular os tapetes vermelhos dos grandes festivais de cinema.

Confirmada desde o último mês de novembro na lista oficial de desfiles, a Maison Versace abriu assim os três dias de desfiles da Semana de Alta Costura, que será encerrada na próxima quinta-feira com apresentações da Alta Joalheria parisiense. 

Acompanhe tudo sobre:Desfiles de modaEstilistasEuropaFrançaMetrópoles globaisModaParis (França)Versace

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação