Casual

Vendas de Prince disparam e ele chega ao topo da Billboard

A Nielsen Music disse nesta segunda-feira que havia registrado 2,3 milhões de vendas de músicas e mais de 579 mil discos vendidos do catálogo de Prince


	Prince: a venda de discos foi liderada por "The Very Best of Prince", uma coletânea de 2001
 (Jonathan Daniel/Getty Images)

Prince: a venda de discos foi liderada por "The Very Best of Prince", uma coletânea de 2001 (Jonathan Daniel/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2016 às 20h28.

Los Angeles - A música de Prince disparou para o topo da parada semanal da norte-americana Billboard 200 nesta segunda-feira, depois da morte repentina do cantor na semana passada, já que os fãs se apressaram para lembrar do legado do artista e das suas canções.

A Nielsen Music disse nesta segunda-feira que havia registrado 2,3 milhões de vendas de músicas e mais de 579 mil discos vendidos do catálogo de Prince nos três dias depois da notícia da sua morte aos 57 anos na sua casa em Minnesota na última quinta-feira.

A venda de discos foi liderada por "The Very Best of Prince", uma coletânea de 2001, que inclui sucessos como "Purple Rain" e "Kiss", que vendeu mais de 250 mil unidades em três dias.

A coletânea alcançou o topo da parada de discos Billboard 200, que contabiliza as vendas musicais na semana, com 179 mil unidades em discos, vendas de música e streaming, de acordo com dados da Nielsen.

O álbum “Purple Rain”, gravado por Prince em 1984, ficou com a segunda colocação com 69 mil unidades vendidas, e “The Hits/The B-Sides” do cantor, de 1993, ficou em sexto com 41 mil unidades vendidas.

Prince era firme em limitar o uso do seu material no YouTube e em plataformas de streaming. Ele disponibilizou o seu catálogo no serviço Tidal, lançado pelo rapper Jay Z.

Acompanhe tudo sobre:ArteCelebridadesEntretenimentoIndústria da músicaMortesMúsica

Mais de Casual

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos