Veloster levou 12,8 segundos na prova de aceleração de 0 a 100 km/h. Isso, por exemplo, que o coloca em desvantagem contra um Honda City automático, que utiliza motor 1.5 (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 29 de junho de 2012 às 01h33.
São Paulo - O Hyundai Veloster conquistou uma legião de fãs e admiradores com seu design ousado, aplicado em uma peculiar carroceria de três portas. E a Quatro Rodas de novembro traz a avaliação em pista do modelo coreano.
Os resultados da avaliação, no entanto, devem decepcionar aqueles que esperavam um desempenho à altura da agressividade de suas linhas. Em nosso teste, o Veloster levou 12,8 segundos na prova de aceleração de 0 a 100 km/h. Isso, por exemplo, que o coloca em desvantagem contra um Honda City automático, que utiliza motor 1.5.
Diante da performance abaixo da esperada, muitos proprietários do Veloster reclamam que teriam recebido um motor diferente do prometido. A CAOA, importadora oficial do modelo, divulga que o motor 1.6 gera140 cavalos. Mas muitos desses donos acreditam que receberam a versão de 128 cavalos. Ainda na edição de novembro, você lê a reportagem da seção Autodefesa sobre esta polêmica.