Casual

Velásquez derrota Cigano e mantém título no UFC

A vitória do norte-americano aconteceu na noite deste sábado, por nocaute técnico, no quinto round da luta principal do UFC 166, realizado em Houston (EUA)


	Cain Velásquez venceu o último capítulo da trilogia com Júnior Cigano dos Santos e manteve o cinturão da divisão dos pesados do Ultimate
 (Andrew Richardson-USA TODAY Sports)

Cain Velásquez venceu o último capítulo da trilogia com Júnior Cigano dos Santos e manteve o cinturão da divisão dos pesados do Ultimate (Andrew Richardson-USA TODAY Sports)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2013 às 11h24.

Houston - Cain Velásquez venceu o último capítulo da trilogia com Júnior Cigano dos Santos e manteve o cinturão da divisão dos pesados do Ultimate. A vitória do norte-americano de ascendência mexicana aconteceu na noite deste sábado, por nocaute técnico, no quinto round da luta principal do UFC 166, realizado em Houston (EUA).

Logo após o término do embate, Dana White, o presidente da organização, afirmou que o que mais faz sentido é colocar o gaúcho Fabrício Werdum como próximo desafiante ao título da categoria.

O brasileiro, assim como no segundo combate entre os dois, foi amplamente dominado, enquanto Velásquez foi perfeito na estratégia de não dar espaço ao adversário, conseguindo impor um ritmo frenético de luta desde o início, quando conseguiu aplicar uma queda.

Cigano se levantou rapidamente e aparentava que faria uma luta agressiva, mas não foi o que aconteceu. Júnior era pressionado contra a grade a todo momento, sofria muitos golpes e não seguia a orientação de sua equipe de fugir das paredes da jaula quando tinha a chance.

No terceiro assalto, Velásquez quase nocauteou o desafiante. O campeão foi para cima e só não venceu naquele momento porque o árbitro Herb Dean permitiu que o brasileiro continuasse lutando. Porém, tudo se acabou para Júnior no último assalto, depois de encaixar uma guilhotina no oponente.

Para se livrar do golpe, Velásquez se atirou por baixo do brasileiro, que caiu de cabeça no tablado em virtude desse movimento. Atordoado por causa do impacto, Cigano ficou na posição de quatro apoios e só esperou o rival golpeá-lo um pouco até que Herb Dean interferisse. Com o triunfo por nocaute técnico, o campeão defendeu com sucesso seu cinturão da divisão até 120,2 Kg, a mais pesada do UFC, pela segunda vez.

Confira os resultados do card principal:

Daniel Cormier venceu Roy Nelson por decisão unânime dos juizes.

Gilbert Melendez venceu Diego Sanchez por decisão unânime dos juízes.

Gabriel Gonzaga venceu Shawn Jordan por nocaute no primeiro round.

John Dodson venceu Darrell Montague por nocaute no primeiro round.

Acompanhe tudo sobre:EsportesUFC

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação