Casual

Veja os relógios premiados pelo Red Dot Award

Os vencedores de 2015 no mundo da relojoaria foram anunciados

Prêmio Best of the Best para Apple Watch (Divulgação/WatchTime Brasil)

Prêmio Best of the Best para Apple Watch (Divulgação/WatchTime Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2015 às 18h44.

São Paulo - Red Dot Award é uma premiação dada a inúmeros produtos pela excelência em seu design, de óculos a carros, sem deixar de lado utensílios domésticos.

Os vencedores de 2015 no mundo da relojoaria foram anunciados. Este foi o primeiro ano que relógios foram apresentados em uma categoria diferente. Anteriormente eles entravam junto com joias.

Dois produtos foram os principais ganhadores, com o título “Best of the Best”(o melhor dos melhores). O primeiro deles foi o Apple Watch, super comentado e publicado mundialmente.

O segundo foi recebido por uma companhia que, muito provavelmente, poucas pessoas que atuam fora do mundo da relojoaria já ouviram falar: MB&F, com o modelo Horological Machine No. 6 Space Pirate.

Havia outras 12 categorias de premiações. Entre elas, um novo modelo da MB&F: Horological Machine No. 5 CarbonMacrolon.

Maurice Lacroix também foi vencedor em duas categorias, com os modelos Pontos Date e Pontos S Supercharged. Porsche Design, que começou a fazer seus próprios relógios no ano passado (antes disso eram feitos pela Eterna), recebeu um prêmio por seu modelo Timepiece No. 1

Nem todos os vencedores eram relógios completos. A companhia alemã MeisterSinger, especializada em relógios de um único ponteiro, recebeu um Red Dot por seu calibre MSH01.

A companhia de pulseiras Hirsch ganhou por sua pulseira preta e amarela, pertencente a sua coleção Performance.

Appole não foi a única a receber prêmio com smartwatches. A Sony foi condecorada por sua pulseira inteligente SmartBandTalk e por seu SmartWatch 3.

Os premiados foram escolhidos por um júri formado por três especialistas. Um deles é Ru?diger Bucher, editor-chefe da publicação-irmã do WatchTime Brasil, a revista alemã Chronos. Bucher também é diretor editorial da divisão de revistas da editora Ebner Publishing.

Os outros dois jurados eram Gu?nter Wermekes, ourives e joalheiro, e Herman Hermsen, professor de design de joias e produtos da Universidade de ciências Aplicadas de Düsseldorf, na Alemanha.

Veja nas fotos os vencedores da premiação.

Acompanhe tudo sobre:DesignMarcasRelógiosRelógios inteligentes

Mais de Casual

2ª Semana da Cultura do Chá tem atividades em todo o Brasil

Como a Loewe se tornou a marca de luxo mais desejada do mundo

Corona Cero cria espaço exclusivo para transmissão dos Jogos Olímpicos no coração financeiro de SP

Clima olímpico: conheça oito receitas clássicas francesas e onde encontrá-las em São Paulo

Mais na Exame