Casual

Vaca Yvonne é candidata a suceder polvo Paul

O animal vai tentar adivinhar os resultados da seleção da Alemanha durante a Eurocopa-2012

A vaca terá dois comedouros, um com a bandeira da Alemanha e outro com a de Portugal, para palpitar quem vence o jogo nesta sexta-feira (Gut Aiderbichl/AFP)

A vaca terá dois comedouros, um com a bandeira da Alemanha e outro com a de Portugal, para palpitar quem vence o jogo nesta sexta-feira (Gut Aiderbichl/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2012 às 09h37.

Viena - A vaca Yvonne, que escapou de seu pasto na Baviera (sul da Alemanha) há um ano, vai tentar adivinhar os resultados da seleção de seu país de origem durante a Eurocopa-2012, anunciaram os responsáveis da fazenda onde vive após sua fuga cinematográfica.

Yvone soma-se, assim, à longa lista de animais candidatos a suceder o polvo Paul, que se tornou mundialmente famoso por seus acertos com os resultados do Mundial-2010.

"Nada vai mudar realmente para Yvonne, virá como todos os dias ao pasto pela manhã. Só que, em vez de ter um lugar para comer, terá dois", explicou à imprensa local Britta Freitag, porta-voz da fazenda germano-austríaca de Yvonne, situada perto de Salzburgo e especializada na proteção dos animais.

O primeiro teste para Yvonne está previsto para sexta-feira, dia 8 de junho, em Deggendorf (na Baviera), onde a vaca se encontra. Terá dois comedouros, um com a bandeira da Alemanha e outro com a de Portugal.

As duas equipes nacionais se enfrentarão no sábado, dia 9 de junho, em Lviv, na primeira rodada do grupo B da Eurocopa-2012.

Yvone se converteu no último ano em uma celebridade na imprensa alemã, quando o jornal alemão Bild ofereceu uma recompensa de 10 mil euros a quem a capturasse viva.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisEsportesEuropaFutebol

Mais de Casual

Feira de luxo: empresas investem na produção de abacaxis, melões e morangos de luxo; entenda

Café da manhã na rua vira moda no Rio de Janeiro; veja opções para curtir o começo do dia

Os 10 carros elétricos com maior autonomia no Brasil, segundo o Inmetro

Mais na Exame