Engenheiros e arquitetos estão construindo cidade virtual 3D com redes sociais
São Paulo - O Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) utilizou o poder das redes sociais para iniciar o projeto de uma cidade colaborativa. O objetivo é construir uma cidade 3D, a partir de sugestões de projetos dos internautas. A iniciativa é voltada principalmente para profissionais e estudantes da engenharia, arquitetura e agronomia. […]
Diogo Max
Publicado em 24 de junho de 2011 às 13h44.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h25.
São Paulo - O Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) utilizou o poder das redes sociais para iniciar o projeto de uma cidade colaborativa. O objetivo é construir uma cidade 3D, a partir de sugestões de projetos dos internautas.
A iniciativa é voltada principalmente para profissionais e estudantes da engenharia, arquitetura e agronomia. Funciona assim: os internautas dão a ideia, que são debatidas em fóruns. As melhores sugestões são escolhidas por uma comissão para se tornarem “realidade” na cidade virtual.
Até o momento, já existem projetos que vão desde a implantação de bicicletas táxi na cidade até shoppings construídos com uso de permacultura - método holístico para planejar, atualizar e manter sistemas de escala humana. Para se cadastrar, basta acessar o site.