Casual

Engenheiros e arquitetos estão construindo cidade virtual 3D com redes sociais

São Paulo - O Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) utilizou o poder das redes sociais para iniciar o projeto de uma cidade colaborativa. O objetivo é construir uma cidade 3D, a partir de sugestões de projetos dos internautas. A iniciativa é voltada principalmente para profissionais e estudantes da engenharia, arquitetura e agronomia. […]

Logo da Cidade Colaborativa (REPRODUÇÃO)

Logo da Cidade Colaborativa (REPRODUÇÃO)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 24 de junho de 2011 às 13h44.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 09h25.

São Paulo - O Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) utilizou o poder das redes sociais para iniciar o projeto de uma cidade colaborativa. O objetivo é construir uma cidade 3D, a partir de sugestões de projetos dos internautas.

A iniciativa é voltada principalmente para profissionais e estudantes da engenharia, arquitetura e agronomia. Funciona assim: os internautas dão a ideia, que são debatidas em fóruns. As melhores sugestões são escolhidas por uma comissão para se tornarem “realidade” na cidade virtual.

Até o momento, já existem projetos que vão desde a implantação de bicicletas táxi na cidade até shoppings construídos com uso de permacultura - método holístico para planejar, atualizar e manter sistemas de escala humana. Para se cadastrar, basta acessar o site.

Acompanhe tudo sobre:DesignInovaçãoInternetRedes sociais

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo