Casual

Torcida do Liverpool faz homenagem à Chapecoense

Partidas do Campeonato Francês, da Copa da Itália, da Copa da Liga Inglesa e da Copa do Rei tiveram um minuto de silêncio antes do pontapé inicial

Liverpool: na Inglaterra, a torcida do Liverpool cantou a plenos pulmões a música símbolo do clube, You'll Never Walk Alone (Twitter/Divulgação)

Liverpool: na Inglaterra, a torcida do Liverpool cantou a plenos pulmões a música símbolo do clube, You'll Never Walk Alone (Twitter/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 18h50.

Última atualização em 29 de novembro de 2016 às 18h51.

Liverpool - Os primeiros jogos realizados na Europa depois da tragédia que vitimou mais de 70 na Colômbia tiveram homenagens aos jogadores da Chapecoense falecidos no acidente aéreo da madrugada desta terça-feira.

Partidas do Campeonato Francês, da Copa da Itália, da Copa da Liga Inglesa e da Copa do Rei, da Espanha, tiveram um minuto de silêncio antes do pontapé inicial.

Na Inglaterra, a torcida do Liverpool cantou a plenos pulmões a música símbolo do clube, You'll Never Walk Alone (vocês nunca vão andar sozinhos, em tradução literal), enquanto os jogadores do clube e do rival Leeds United estavam reunidos no centro do gramado.

Depois, o locutor do Anfield Road expressou o sentimento de pesar pela tragédia ocorrida nas proximidades de Medellín e todo o estádio cumpriu um minuto de absoluto silêncio.

Na Itália, a torcida do Torino levou uma faixa com os dizeres: "Uniti dalla stessa tragedia" ("Unidos pela mesma tragédia", em tradução livre).

Em 1949, a queda de um avião depois de um jogo amistoso em Portugal matou 31 atletas, entre eles 18 jogadores. Quase uma dezena daqueles que estavam no avião faziam também parte da seleção italiana.

O Torino, então campeão nacional e melhor time do país, nunca mais voltaria a ter a mesma força.

Acompanhe tudo sobre:ChapecoenseFutebol

Mais de Casual

Os 6 melhores restaurantes de Pinheiros, em São Paulo, segundo o ranking EXAME Casual 2024

Bernard Arnault, dono da Louis Vuitton, compra participação na controladora da Cartier

Festival cria 'Cidade da Moto' e deve receber 800 mil pessoas e 350 mil motocicletas: veja detalhes

7 hotéis pelo Brasil para aproveitar as férias de julho

Mais na Exame