Tom Ford deixa Fashion Week de Londres e segue para LA
Estilista não desfilará mais suas coleções de "prêt-à-porter" feminino na Fashion Week de Londres
Da Redação
Publicado em 26 de setembro de 2014 às 22h44.
O estilista americano Tom Ford, de 53 anos, não desfilará mais suas coleções de "prêt-à-porter" feminino na Fashion Week de Londres e se instalará em Los Angeles, na Califórnia, informou o jornal britânico "The Independent" nesta sexta-feira.
Durante muito tempo, Ford foi um dos pilares da Fashion Week , uma das quatro manifestações mais importantes da indústria da moda mundial, junto com Nova York, Milão e París. A saída de Ford significará um duro golpe para o evento britânico.
A edição 2014 terminou em meados de setembro.
O estilista e diretor de cinema americano justificou sua saída, alegando que tem "laços muito profundos" com Los Angeles.
"Muitos dos aspectos visuais do mundo de hoje passam por Los Angeles, em particular a música, a televisão e o cinema, e isso influencia profundamente a moda em nível mundial", afirmou.
"Como a moda, o cinema também exige um trabalho criativo extremamente importante para mim, e estou muito animado com a ideia de juntar esses dois aspectos da minha vida, apresentando minha coleção em Los Angeles", explicou Ford.
Segundo "The Independent", Ford apresentará sua coleção outono/inverno 2015 em 20 de fevereiro próximo, em Los Angeles. Nessa data também começa a Fashion Week londrina.