Quentin Tarantino: na linha de Bastardos Inglórios, Tarantino parte mais uma vez para reconstruir a história com sua cabeça em eterno estado de ebulição (Jack Boland/AFP)
Da Redação
Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 18h21.
São Paulo - Django Livre, novo filme de Quentin Tarantino, chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 18. O roteiro acompanha um escravo negro (Jamie Foxx) que, acompanhado pelo caçador de recompensas (Christoph Waltz), e parte libertar a sua esposa do fazendeiro Calvin Candie (Leonardo DiCaprio).
Na linha de Bastardos Inglórios, Tarantino parte mais uma vez para reconstruir a história com sua cabeça em eterno estado de ebulição.
Mas enquanto o filme não chega por aqui você pode matar a saudade da importante cinematografia dele. Querendo ou não, Tarantino é pop (os hipsters vão torcer o nariz, claro). Muito pop.
O mais interessante aí é que ele tanto é influenciado pela cultura popular que o antecedeu quanto cede cenas e mais para incrementá-la. Abaixo você confere todas as referências usada pelo cineasta americano em ordem cronológica.
Vale lembrar que ALFA abastecerá seu site com muitas informações de Django Livre antes da estreia por aqui. Fique ligado.