Pete Townshend, guitarrista da banda The Who, se apresenta em Amsterdam em 5 de julho de 2013 (Paul Bergen/AFP)
Da Redação
Publicado em 29 de outubro de 2013 às 21h25.
Los Angeles - A lendária banda de rock britânica The Who fará sua "última grande turnê" em 2015, anunciou o vocalista do grupo, Roger Daltrey, em entrevista publicada nesta terça-feira.
Daltrey declarou à revista norte-americana Rolling Stone que a banda, cujos membros se aproximam dos 70 anos de idade, continuará fazendo música "até o fim".
A turnê mundial de 2015 "será o último grande giro", afirmou Daltrey, acrescentando que "a banda não irá acabar depois disso. Pretendemos continuar fazendo música até o fim".
"Mas temos que ser realistas sobre nossa idade. Uma turnê é muito cansativa para o corpo e temos que colocar um limite em algum momento. Esta será nossa última grande turnê à moda antiga"
A banda, liderada por Daltrey, de 69 anos, e pelo guitarrista Pete Townshend, de 68 anos, passou os últimos dois anos apresentando a ópera-rock "Quadrophenia" nos Estados Unidos e na Europa.
A turnê do próximo ano terá como prioridade os grandes sucessos do grupo, que incluem clássicos do rock como "Baba O'Riley", "See Me, Feel Me" e "My Generation", executada na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
"As pessoas não querem coisas novas. A maior parte de quem vem aos nossos shows quer escutar as músicas que fizeram parte de suas vidas. Sempre vendemos mais ingressos se tocamos sucessos, isso é um fato", afirmou Daltrey.
O The Who está entre as cada vez mais escassas lendas de rock que surgiram nos anos 1960 e continuam na ativa, assim como os Rolling Stones e Bob Dylan. Lou Reed, pai do movimento punk, morreu no último domingo, aos 71 anos.