Casual

"The Casual Vacancy", de J.K. Rowling, lidera vendas

O primeiro romance para adultos da escritora britânica vendeu 124.603 cópias nos primeiros três dias após seu lançamento


	Exemplares de "The Casual Vacancy": no entanto, como se esperava, o novo livro de J.K. Rowling não repete o mesmo êxito das aventuras de Harry Potter
 (©AFP / Carl Court)

Exemplares de "The Casual Vacancy": no entanto, como se esperava, o novo livro de J.K. Rowling não repete o mesmo êxito das aventuras de Harry Potter (©AFP / Carl Court)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2012 às 10h10.

Londres - O primeiro romance para adultos da escritora britânica J.K.Rowling, "The Casual Vacancy", que foi lançado na última semana, já aparece na primeira posição dos livros de ficção mais vendidos no Reino Unido.

Segundo a lista da Nielsen BookScan, empresa que recopila as informações fornecida pelas livrarias, a obra da criadora das aventuras de Harry Potter vendeu 124.603 cópias nos primeiros três dias após seu lançamento no dia 27 de setembro.

Desta forma, "The Casual Vacancy" passou a ser o livro de vendagem mais rápida desde a obra "O Símbolo Perdido", de Dan Brown, que em 2009 alcançou 550 mil cópias em sua primeira semana nas livrarias.

A nova história da escritora britânica se ambienta em um pequeno povoado imaginário, intitulado Pagford, e começa a partir da morte inesperada do personagem Barry Fairweather, de 40 anos.

J.K. Rowling vendeu 20 vezes mais cópias que a obra "The Power Trip", de Jackie Collins, no mesmo período de tempo, sendo que "The Casual Vacancy" aparece, por enquanto, na 15ª posição entre os livros mais vendidos do ano.

No entanto, como se esperava, o novo livro de J.K. Rowling não repete o mesmo êxito das aventuras de Harry Potter, que chegaram a vender mais de 2 milhões de cópias na primeira semana de após seu lançamento.

De acordo com um porta-voz da Nielsen BookScan, o valor das vendas de "The Casual Vacancy" já supera os US$ 384 milhões.

Os críticos receberam bem o livro, embora tenham reconhecido que não se trata de uma obra prima.

J.K. Rowling enfrenta pela primeira vez os leitores adultos depois de 15 anos após publicar o primeiro episódio da saga de Harry Potter, obra que foi traduzida para 73 idiomas e vendeu 450 milhões de cópias em mais de 200 países. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaHarry PotterIndústria de livrosJ. K. RowlingLivrosPaíses ricosReino Unido

Mais de Casual

Puffer xadrez: ações da Burberry sobem com possível oferta da Moncler

Novo SUV compacto da Volkswagen vai se chamar Tera e chega para brigar com Kardian e Pulse

Os 50 carros mais vendidos no Brasil no mês de outubro de 2024

235 casamentos por ano: sucesso no Brasil, Club Med quer exportar 'destination weddings'