Terry Crews: ator gravou um vídeo para a família de adolescente de 14 anos que foi assassinado dentro de casa (Nathan Congleton/NBC/NBCU Photo Bank/Getty Images)
Tamires Vitorio
Publicado em 10 de junho de 2020 às 10h19.
Última atualização em 10 de junho de 2020 às 21h43.
Terry Crews é um ator americano bastante conhecido por seus papéis nas séries Todo Mundo Odeia o Chris, Brooklyn Nine-Nine e também por sua participação na comédia As Branquelas.
Em um dos episódios de B99, Terry, que é um dos policiais de Nova York onde a série se passa, é abordado de forma racista por um colega de profissão ao procurar um brinquedo da filha no bairro residencial em que mora. Sem distintivo, e apenas pela cor de sua pele, o personagem de Crews é levado à delegacia. Mesmo em sua posição fictícia, ele não fica imune.
O mesmo acontece em vários casos na vida real.
Em um vídeo gravado para a campanha Movimentos Favelas Na Luta, coletivo que busca lutar pelos direitos dos moradores das comunidades cariocas, Crews se solidariza com a família de João Pedro, adolescente de 14 anos que foi assassinado pela polícia dentro de sua casa.
"Eu sou Terry Crews e gostaria de me solidarizar à família de João Pedro. Apoio todos vocês em sua luta pela justiça e pelo fim da brutalidade policial aqui nos Estados Unidos e no Brasil. Eu apoio os ativistas negros brasileiros, as pessoas que vivem nas favelas, as mães das vítimas e todos que estão lutando contra o racismo e a violência", disse ele.