Casual

Teoria sobre metáfora ambiental em "Game of Thrones" está certa, diz autor

Segundo George R. R. Martin, é possível traçar um paralelo entre os perigos da chegada do inverno na série e os perigos ambientais da vida real

Game of Thrones: personagens estão lutando suas batalhas individuais e esquecendo da ameaça "o inverno", afirmou George R. R. Martin (HBO/Divulgação)

Game of Thrones: personagens estão lutando suas batalhas individuais e esquecendo da ameaça "o inverno", afirmou George R. R. Martin (HBO/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de outubro de 2018 às 21h32.

Última atualização em 19 de outubro de 2018 às 21h36.

Enquanto os fãs aguardam a estreia da última temporada televisiva de Game of Thrones, o autor da saga, George R. R. Martin, deu alguns detalhes sobre o inverno que finalmente chegou à trama.

Em entrevista a "The New York Times Style Magazine", o escritor afirmou que, "em sentido amplo", é possível traçar um paralelo entre os perigos da chegada do inverno na série ficcional e os perigos ambientais enfrentados na vida real, confirmando uma antiga teoria dos fãs da saga.

"As pessoas em Westeros estão lutando suas batalhas individuais por poder, status e fortuna. E essas questões estão fazendo com que ignorem a ameaça 'o inverno', que tem o potencial de destruir todos eles", disse.

Ainda sobre a metáfora, Martin afirmou que questões como direitos civis, emprego e política tomam conta dos discursos recentes e acabam distraindo as pessoas de um perigo que "pode destruir nosso mundo": o aquecimento global. "Enquanto nós enfrentamos e gastamos tanta energia, existe a ameaça do aquecimento global, comprovada pela maioria dos dados e 99,9% da comunidade científica", afirmou.

O ano final da série terá seis episódios e estreia em 2019.

Acompanhe tudo sobre:Game of ThronesMeio ambienteSériesSustentabilidade

Mais de Casual

5 exposições imperdíveis para visitar em janeiro em São Paulo e no Rio de Janeiro

Dry january: o desafio de não consumir bebidas alcoólicas por um mês

Globo de Ouro: vencedores ganham viagens, lifting facial e 'brindes' avaliados em US$ 1 milhão

O carro mais bonito do Brasil acima de R$ 300 mil, segundo ranking EXAME Casual