Tabloide britânico diz que princesa Diana sofria de bulimia
Sua batalha contra a bulimia começou dias antes do pedido formal de casamento pelo príncipe, em fevereiro de 1981, quando tinha 19 anos
EFE
Publicado em 10 de junho de 2017 às 09h03.
Londres, 10 jun (EFE).- A princesa Diana sofreu bulimia e ansiedade pela tensão que lhe provocava a sua relação com o príncipe Charles, de acordo com a transcrição de algumas gravações feitas por Lady Di, em 1991, e que foi revelada neste sábado pelo tabloide britânico "The Daily Mail".
Sua batalha contra a bulimia começou dias antes do pedido formal de casamento pelo príncipe, em fevereiro de 1981, quando ela tinha 19 anos.
"Lembro-me da primeira vez que eu provoquei (bulimia). Estava emocionada e pensava que era um modo de aliviar a tensão", relata Diana em uma das fitas que gravou quando o seu casamento com o herdeiro ao trono britânico já estava chegando ao fim.
A princesa descreve como se sentia "encolhida a nada" nos meses que antecederam seu casamento, realizado em julho de 1981.
"A bulimia começou uma semana antes do compromisso. O meu marido pôs uma mão na minha cintura e disse: 'Está um pouco gordinha aqui, certo?'. Isso disparou algo em mim", diz Diana.
"A primeira vez que foram tirar a medida meu vestido de noiva , tinha 73 centímetros de cintura. No dia em que me casei, media 60 centímetros", afirma a princesa nas gravações.
O príncipe Harry, filho mais novo de Diana, revelou neste ano que necessitou fazer terapia para enfrentar a morte da sua mãe em um acidente de trânsito, em Paris, em 1997, enquanto que William, o mais velho, admitiu que demorou "quase 20 anos" falar sobre Diana "de forma mais honesta".