Casual

Superofensiva, seleção ideal das Américas tem 7 brasileiros

Mais de 200 jornalistas votaram em seus atletas preferidos, que apresentou total domínio do Atlético Mineiro, campeão da Libertadores


	Neymar, no Santos: mesmo tendo atuado apenas seis meses no futebol brasileiro, Neymar garantiu uma lugar na equipe
 (Reuters/Ueslei Marcelino)

Neymar, no Santos: mesmo tendo atuado apenas seis meses no futebol brasileiro, Neymar garantiu uma lugar na equipe (Reuters/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2013 às 10h10.

Montevidéu - A seleção ideal das Américas em 2013, eleita em votação promovida pelo jornal uruguaio "El Pais", divulgada nesta terça-feira, tem domínio total do Brasil, com sete atletas: Marcos Rocha, Réver, Éverton Ribeiro, Bernard, Ronaldinho Gaúcho, que foi escolhido o "Rei da América", Jô e Neymar.

Mais de 200 jornalistas votaram em seus atletas preferidos, que apresentou total domínio do Atlético Mineiro, campeão da Libertadores.

Mesmo tendo atuado apenas seis meses no futebol brasileiro, Neymar garantiu uma lugar na equipe. Outro representante é Éverton Ribeiro, melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

Além dos brasileiros, faz parte do time, o atacante argentino Ignacio Scocco, que atuou no primeiro semestre no Newell"s Old Boys e no segundo vestiu a camisa do Internacional.

Outro integrante do time ideal das Américas é o goleiro Martín Silva, que jogou durante todo o ano no Olimpia, do Paraguai, e acaba de acertar transferência para o Vasco. Além dele, estão no time mais dois argentinos: o meia Maxi Rodríguez, do Newell"s, e o zagueiro Pablo Goltz, do Lanús.

Curiosamente, a seleção das Américas não conta com lateral esquerda nem volante, e é escalada em um "torto" 3-4-3. O melhor da posição, o argentino Milton Casco, do Newell"s, ficou fora da lista dos 11 mais votados.

Dessa forma, a equipe escalada por jornalistas poderia atuar com: Martín Silva; Marcos Rocha, Réver e Pablo Goltz; Maxi Rodríguez, Éverton Ribeiro, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Neymar, Ignacio Scocco e Jô.

Acompanhe tudo sobre:AtletasEsportesEsportistasFutebolJogadores de futebol

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação