Casual

"Star Trek" terá primeiro personagem homossexual

O filme "Star Trek: Sem Fronteiras", uma das estreias mais esperada da próxima temporada, terá o primeiro personagem homossexual da saga

Hikaru Sulu, de Star Trek: Sulu aparecerá em "Star Trek: Sem Fronteiras" com um companheiro do mesmo sexo com o qual tem uma filha (NBC Television/Wikimedia Commons)

Hikaru Sulu, de Star Trek: Sulu aparecerá em "Star Trek: Sem Fronteiras" com um companheiro do mesmo sexo com o qual tem uma filha (NBC Television/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2016 às 18h03.

Los Angeles - O filme "Star Trek: Sem Fronteiras", uma das estreias mais esperada da próxima temporada, terá o primeiro personagem homossexual da saga.

Vários sites especializados de Hollywood repercutiram nesta quinta-feira as declarações do ator John Cho ao jornal australiano "Herald Sun", na qual o intérprete afirmou que seu personagem, Hikaru Sulu, revelará ser homossexual.

"Gostei da abordagem (ao tema) para não exagerá-lo", disse o ator, que acrescentou que espera que a sociedade caminhe para "não politizar as orientações pessoais de cada um".

Além disso, Cho afirmou que o roteirista Simon Pegg e o diretor Justin Lin tomaram essa decisão para seu personagem como uma homenagem a George Takei, que interpretou Sulu na série televisiva de "Star Trek" e que dedicou grande parte de sua vida à luta pelos direitos da comunidade LGBT.

De acordo com as declarações de Cho, Sulu aparecerá em "Star Trek: Sem Fronteiras" com um companheiro do mesmo sexo com o qual tem uma filha.

Apesar de se tratar do primeiro personagem de "Star Trek" que tornará explícita sua condição de homossexual, a revista "Variety" destacou que, no passado, a saga também apostou na diversidade já que em 1968 mostrou, pela primeira vez, um beijo interracial na televisão americana.

"Star Trek: Sem Fronteiras" estreia no dia 22 de julho nos Estados Unidos. No Brasil, no entanto, o filme só deve chegar aos cinemas no dia 1º de setembro. 

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesGaysLGBTPreconceitos

Mais de Casual

Relógios da Rolex começam o ano até 14% mais caros

Mansão de R$ 39 milhões em SC combina luxo, natureza e conforto para férias

5 projetos da arquitetura que serão inaugurados em 2025

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana