Casual

Sotheby's mostra collage inspirado em "Sgt. Peppers"

A peça, que serviu como inspiração para a capa do oitavo álbum em estúdio da banda de Liverpool, está estimada em até 80 mil libras

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 13h28.

Londres - A casa de leilões Sotheby's mostrou nesta sexta-feira, em Londres, o collage original do disco "Sgt Pepper"s Lonely Hearts Club Band", dos Beatles, obra do artista pop britânico Peter Blake que será leiloada na próxima terça-feira.

A peça, que serviu como inspiração para a capa do oitavo álbum em estúdio da banda de Liverpool, - quando surgiram canções como "Lucy In The Sky With Diamonds"-, está estimada em até 80 mil libras (cerca de R$ 250 mil).

Diferente da capa utilizada no disco, o collage de Blake mostra Paul, George, John e Ringo vestidos com uniformes de cores fortes sob a foto de "Sgt Pepper", além de alguns galões que emolduram a cena.

"O artista convida as pessoas a fazerem parte da obra. Os objetos podem ser recortados e acrescentados e qualquer um pode fazer parte desse processo", explicou James Rawlin, especialista da Sotheby's em pintura britânica moderna.

O collage de "Sgt Pepper"s" foi vendido por seu autor, Peter Blake (1932), ao arquiteto Colin Wilson em 1968 e desde então, foi exposto em diversas ocasiões, por isso que se transformou em uma das peças de maior expectativa no leilão de terça-feira.

No dia em questão, a Sotherby's leiloará uma coleção de arte moderna britânica e de pós-guerra que inclui, além disso, outra obra de Blake, "Roxy Roxy", por um preço de até 250 mil libras (cerca de R$ 800 mil). 

Acompanhe tudo sobre:ArteArtes visuaisBandasCelebridadesLeilõesThe Beatles

Mais de Casual

Ondas, shows e sustentabilidade: confira as ações de Corona na WSL em Saquarema, no Rio de Janeiro

Dia do Ceviche: chef peruano dá dicas para o preparo prato

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Uma seleção com 15 vinhos rosés que você precisa provar

Mais na Exame