Casual

Sotheby's irá leiloar artigos "Star Wars" de colecionador

No dia 11 do mês que vem, a Sotheby's irá leiloar cerca de 600 bonecos, réplicas de capacetes de Darth Vader e sabres de luz autografados


	Fã vestido de Chewbacca em loja do StarWars: as peças são da coleção de um desenhista de roupas e empresário japonês
 (Jason Reed/REUTERS)

Fã vestido de Chewbacca em loja do StarWars: as peças são da coleção de um desenhista de roupas e empresário japonês (Jason Reed/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2015 às 10h31.

A casa de leilões Sotheby's declarou nesta terça-feira que fará sua primeira venda de produtos da franquia de filmes “Star Wars” reunidos por um colecionador japonês na véspera do lançamento de “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força” em dezembro.

No dia 11 do mês que vem, a Sotheby's irá leiloar cerca de 600 bonecos, réplicas de capacetes de Darth Vader, sabres de luz autografados, pôsteres clássicos e uma lata de biscoitos Jabba the Hutt.

Os itens estão avaliados entre 100 dólares e 35 mil dólares – o valor mais alto estimado é o de dois conjuntos de moedas “O Poder da Força”, que só estiveram à disposição por encomenda na loja de brinquedos norte-americana Kenner, disse a Sotheby's.

“A partir do momento em que ‘Star Wars’ chegou aos cinemas, em maio de 1977, cresceu até se tornar um fenômeno cultural sem paralelo, inspirando colecionadores de todo o globo”, afirmou a casa em um comunicado à imprensa anunciando o leilão, que será feito pela Internet.

As peças são da coleção de um desenhista de roupas e empresário japonês que atende pelo nome Nigo, informou a Sotheby's.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaFilmesJapãoLeilõesPaíses ricos

Mais de Casual

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros

Os hobbies favoritos de CEOs brasileiros: conheça o que eles fazem nas horas vagas

5 tendências para o futuro das vendas de automóveis no Brasil em 2025

Matheus Nachtergaele: 'Espero que O Auto da Compadecida 2 lembre como é bom ser brasileiro'