Messi jogando pela Argentina: "eu não me equivoquei ao colocá-lo como capitão da Argentina", disse Maradona (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 21 de fevereiro de 2013 às 13h46.
Buenos Aires - Diego Maradona afirmou que sonha "em voltar a dirigir Lionel Messi", qualificando o jogador como "líder" da seleção argentina e do Barcelona, como previu quando decidiu que o melhor jogador do mundo seria capitão da seleção de seu país.
"Eu vi nele as condições de líder. Eu não me equivoquei ao colocá-lo como capitão da Argentina", disse o ex-jogador e técnico, que dirigiu Messi durante boa parte das Eliminatórias e na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.
"O que vão dizer agora os que questionavam Messi porque não marcava gols pela seleção? Essas são coisas que dizem os que nunca estiveram em um campo de futebol", afirmou Maradona ao programa "Mundo Leo", que será transmitido em breve pela emissora "DeporTV".
"Leo é um menino fantástico, com uma família que sabe cuidar dele e ainda tem apenas 25 anos", destacou Maradona, após dizer que sua melhor fase como jogador começou após completar 26 anos, na Copa do Mundo do México em 1986, quando a Argentina foi campeã.
Diego Maradona, que atualmente vive em Dubai, utilizou todos os elogios possíveis para se referir a Messi e no ano passado afirmou que "é de outro planeta", quando Pelé disse que Neymar é o melhor jogador do mundo.
Quanto à carreira de Maradona como treinador, o presidente do Argentinos Juniors, Luis Segura, disse que o ex-jogador é candidato para dirigir a equipe, embora tenha dito que espera que "termine" a má sequência do técnico Gabriel Schurrer, após duas derrotas no começo do Campeonato Argentino, para que siga no cargo em que assumiu nos últimos meses de 2012.
"Maradona é uma das possibilidades como próximo treinador do Argentinos Juniors. Seria muito importante que voltasse ao clube", expressou Segura em entrevista à rádio "Del prata".
Maradona se formou como jogador na base do Argentinos Juniors e estreou na equipe da primeira divisão aos 15 anos, em 1976.