Casual

Site da Coca calcula quantidade de exercício por lata bebida

Por exemplo: uma lata de Coca tem 139 calorias, que podem ser perdidas com 29 minutos passeando com um cachorro

Calculadora virtual: ideia é fazer com que consumidores adotem estilos de vida mais saudáveis (Divulgação)

Calculadora virtual: ideia é fazer com que consumidores adotem estilos de vida mais saudáveis (Divulgação)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 8 de dezembro de 2012 às 11h24.

São Paulo – A Coca-Cola parece realmente querer levar o debate sobre refrigerante e obesidade a sério. Tanto que a companhia fez o anúncio recente do lançamento de uma ferramenta online que ajudará os consumidores de Coca a pensar nisso. O Work It Out é uma espécie de calculadora que informa quanto tempo de exercícios é preciso para queimar as calorias ingeridas ao tomar uma latinha de Coca.

No site, com conteúdo todo em inglês, é possível calcular quanto cada lata com produtos da Coca tem de calorias e os tipos de exercícios necessários para queimá-las com exercícios para se praticar em academias, dentro de casa ou em dias chuvosos, entre outras opções. Por exemplo: uma lata de Coca tem 139 calorias, que podem ser perdidas com 29 minutos passeando com um cachorro, 39 minutos limpando janelas ou 17 minutos de basquete ou corrida.

Já uma lata do refrigerante Sprite, com 144 calorias, pode ser queimada com de 39 minutos limpando o chão, 15 minutos de natação moderada ou 33 praticando yoga. Em compensação, as versões diet e zero de Coca trazem apenas 0.5 caloria, sem a necessidade de que nenhum exercício seja feito para gastá-la depois do consumo.

Além da calculadora, o site ainda traz informações sobre saúde e bem estar, como dados sobre diabetes e a importância de uma alimentação balanceada. A intenção também é incentivar os consumidores a terem um estilo de vida mais equilibrado. 

Por enquanto, o lançamento oficial da ferramenta foi feito apenas na Inglaterra, no início de novembro. Mas a ferramenta já está sendo divulgada pelo mundo como uma aliada aos aficionados pelos produtos – e preocupados com a saúde

Acompanhe tudo sobre:BebidasCoca-ColaEmpresasEmpresas americanasObesidadeRefrigerantes

Mais de Casual

Crudos e fritos: as tendências gastronômicas para o verão

"Não existe mais casual friday": o novo momento da moda masculina

Os 10 melhores restaurantes do Brasil em 2024: veja o ranking

Os olhos atentos de Juliana Pereira, CEO da Montblanc no Brasil e observadora de pássaros