Exame Logo

Filme "Você nem Imagina", da Netflix, traz o amor teen sob outro olhar

A produção foge do lugar-comum ao tratar de temas como o primeiro amor, autodescoberta e amadurecimento dentro do universo LGBT

Você Nem Imagina: filme da Netflix trata do amor e outras questões na adolescência (Netflix/Reprodução)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de maio de 2020 às 15h34.

Última atualização em 21 de maio de 2020 às 15h39.

Você Nem Imagina, da Netflix , faz uma mistura de referências já bastante conhecidas, sobretudo em filmes teen americanos. O garoto bonito que se apaixona pela garota bonita da escola; e a garota que não é popular, mas que, com o tempo e a aproximação, desperta o interesse do tal garoto bonito.

Há também um quê de Cyrano de Bergerac, quando se tem na história uma intermediária - no caso, Ellie Chu (Leah Lewis), a jovem inteligente e sensível que prefere passar despercebida na escola - fazendo a ponte amorosa entre o atleta Paul (Daniel Diemer) e sua musa, Aster (Alexxis Lemire), e conquistando-a por meio de palavras, reflexões, poesia. E assim como o personagem da célebre peça de Edmond Rostand, Ellie é apaixonada por Aster.

Veja também

É nesse ponto que Você Nem Imagina foge do lugar-comum, ao tratar de temas tão caros aos adolescentes, como o primeiro amor, autodescoberta e amadurecimento, dentro do universo LGBT.

Filha de chineses, Ellie vive no seu mundo, mas, para ajudar o pai, aceita receber US$ 50 para escrever uma carta amorosa em nome de Paul para Aster. A bela responde, e inicia-se uma instigante troca de cartas. Nesse processo, Paul e Ellie viram amigos, ele passa a olhá-la de outra forma, mas ela é apaixonada por Aster. O filme não se aprofunda muito no amor entre as duas garotas, mas é uma história bonita.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:LGBTNetflixSéries

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame