Casual

Russell Crowe será Noé em filme de Darren Aronofsky

Aronofsky também foi responsável pelo roteiro do filme junto com Ari Handel e John Logan

Atualmente Crowe está filmando "Os Miseráveis", após ter concluído recentemente sua participação em "Homem de Aço" e "Broken City" (Matthew King/ Getty Images)

Atualmente Crowe está filmando "Os Miseráveis", após ter concluído recentemente sua participação em "Homem de Aço" e "Broken City" (Matthew King/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2012 às 16h40.

Los Angeles - O ator neozelandês Russell Crowe será o protagonista de "Noah", o próximo filme do cineasta Darren Aronofsky ("Cisne Negro"), sobre a embarcação bíblica na qual Noé e sua família escaparam do Dilúvio Universal, informou nesta terça-feira o estúdio Paramount Pictures.

"Estou muito contente de ter Russell Crowe a meu lado nesta aventura. Graças a seu imenso talento posso dormir bem e estou ansioso para ele me surpreender", disse o diretor em comunicado. Aronofsky foi nomeado ao Oscar de melhor diretor por "Cisne Negro".

Aronofsky também foi responsável pelo roteiro do filme junto com Ari Handel e John Logan. O longa-metragem é uma fiel adaptação da história bíblica, na qual Noé, em um mundo devastado pelos pecados humanos, recebe a missão divina de construir uma Arca para salvar a vida de sua família e de várias espécies de animais de um dilúvio, para depois repovoar a Terra com sua descendência.

No Antigo Testamento, após 110 dias de navegação, A Arca chega ao monte Ararat, situado na fronteira entre Turquia, Irã e Azerbaijão. As filmagens do longa começarão no mês de julho na Islândia e em Nova York.

Atualmente Crowe está filmando "Os Miseráveis", após ter concluído recentemente sua participação em "Homem de Aço" e "Broken City". 

Acompanhe tudo sobre:ArteCinemaEntretenimentoFilmesReligião

Mais de Casual

Com patrocínio da LVMH, a Olimpíada de Paris vira vitrine para o grupo

Próximo ao prédio mais alto de SP, restaurante com menu do Oriente Médio tem alma da boa comida

Chablis: por que os vinhos dessa região da França caíram no gosto do brasileiro?

"A Era das revoluções", de Fareed Zakaria, explica raízes do mundo contemporâneo; leia trecho

Mais na Exame