Rolex e o iatismo: Robert Scheidt na Rolex Swan Cup

A Rolex Swan Cup tem início no dia 11 de setembro em Porto Cervo, na Sardenha
O atleta olímpico e embaixador Rolex Robert Scheidt. (Rolex/Divulgação)
O atleta olímpico e embaixador Rolex Robert Scheidt. (Rolex/Divulgação)
J
Julia StorchPublicado em 05/09/2022 às 10:00.

A Rolex Swan Cup é um evento bienal reverenciado há quase 40 anos e reúne três parceiros de longa data: Nautor's Swan, cuja alta performance de iates estão na vanguarda do design náutico há mais de meio século; o Yacht Club Costa Smeralda (YCCS), referência de excelência no esporte por um período semelhante; e a Rolex, a relojoeira suíça cujo apoio ao iatismo se mantém a mais de 60 anos.

Essas relações, que começaram no início dos anos 1980, são construídas em um relacionamento mútuo de compromisso com a precisão, inovação e manutenção da tradição.

O Embaixador Rolex Robert Scheidt passou uma parte significativa de sua carreira brilhante correndo ao mais alto nível, e o significado da relação tripartida é evidente. Com mais de 170 vitórias em seu nome, o velejador brasileiro é um dos mais condecorados velejadores de corrida do mundo. Cinco vezes medalhista olímpico, incluindo duas medalhas de ouro, e 13 vezes campeão Mundial nas classes Laser e Star, Scheidt se propõe a ultrapassar os limites toda vez que vai para a água.

“A Rolex Swan Cup é há muito tempo um exemplo de uma competição cavalheira e espirituosa. Os três principais parceiros trabalharam arduamente para proteger a tradição e o patrimônio desta regata que é reverenciada no mundo todo. Isso levou mais do que simplesmente compartilhar valores para o evento ter sucesso por tanto tempo. Exige paixão, compreensão e compromisso”, diz Scheidt.

A Costa Esmeralda na Sardenha, oferece um local adequado para um evento de prestígio como a Copa Swan Rolex. Suas águas, paisagens e clima fazem dela uma das arenas de corrida de iates mais preciosas do mundo.

Scheidt continua: “Todos os velejadores querem fazer parte da Rolex Swan Cup e o retorno à competição em um local tão especial entre pessoas com um entusiasmo comum é algo que deixa todos ansiosos.”

Enquanto a Rolex Swan Cup atrai uma série de velejadores líderes, os iates que são as estrelas. Mantidos imaculadamente, eles provocam orgulho compartilhado entre os seus donos. Essa solidariedade é demonstrada no sentido de fair play que prevalece ao longo da semana.

Quatro anos depois da última edição, a Rolex Swan Cup 2022 é aguardada com grande expectativa. Perto de 90 iates representando uma variedade de designs desde a década de 1960 até os mais recentes modelos de ponta competirão em seis dias de corrida.

Os Relógios Rolex serão concedidos aos vencedores como reconhecimento pela consistência e excelente atuação. A Rolex tem orgulho de apoiar um evento tão respeitado por meio de parcerias duradouras.

A Rolex Swan Cup tem início no dia 11 de setembro em Porto Cervo, na Sardenha.

Conheça a newsletter da EXAME Casual, uma seleção de conteúdos pra você aproveitar seu tempo livre com qualidade