Casual

Rival do Coco Bambu, restaurante potiguar Camarões chega a São Paulo

Em 2017, a justiça do Rio Grande do Norte condenou o Coco Bambu por "concorrência desleal" por supostamente imitar a fórmula do restaurante Camarões, de Natal

Camarões: o restaurante em São Paulo é o primeiro da rede fora do RN.  (Camarões/Divulgação)

Camarões: o restaurante em São Paulo é o primeiro da rede fora do RN. (Camarões/Divulgação)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 14 de maio de 2021 às 12h54.

Última atualização em 15 de maio de 2021 às 13h27.

Parada gastronômica obrigatória em Natal, no Rio Grande do Norte, o restaurante potiguar Camarões está inaugurando nesta semana sua quinta casa, a primeira fora do seu estado de origem.

O endereço que está recebendo o restaurante especializado em frutos do mar é a Avenida Juscelino Kubitschek, 627, no bairro de Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo.

Ganha pouco, mas gostaria de começar a guardar dinheiro e investir? Aprenda com a EXAME Academy

O novo ponto localizado na capital paulista tem capacidade para atender até 350 pessoas e fica no mesmo espaço onde antes funcionava a matriz brasileira do P.F. Chang’s, casa de culinária asiática que encerrou suas operações no Brasil devido à pandemia.

 

 

No Camarões paulistano, que até agora não está oferecendo delivery nem retirada no local, será possível encontrar 40 opções de pratos com crustáceos no cardápio, além de peixes e outros frutos do mar. Entre as novidades, destacam-se um ravióli recheado com camarão e catupiry e uma salada de carne de sol.

Imbróglio com o Coco Bambu

A semelhança entre o estilo dos restaurantes Camarões e Coco Bambu não é só coincidência. Em 2017, a justiça do Rio Grande do Norte condenou o Coco Bambu por "concorrência desleal", e conflito judicial segue sem desfecho.

Fundada em 1989, a rede potiguar Camarões acusa a cearense Coco Bambu, que nasceu em 2001, de ter imitado o seu modelo de negócio.

De acordo com o relator do processo de primeira instância que ocorreu em 2017, o Coco Bambu teria copiado o cardápio, as receitas e os layouts do menu, além de tentar contratar funcionários do Camarões. 

A rede Coco Bambu nega as acusações e alega que também atua no segmento gastronômico desde 1989. Com pouco mais de 40 restaurantes no Brasil, em 2019 a marca faturou cerca de 1 bilhão de reais. Ano passado, houve um novo feita: o Coco Bambu inaugurou o maior restaurante de shopping do Brasil, com espaço para 800 pessoas.

De 1 a 5, qual sua experiência de leitura na exame?
Sendo 1 a nota mais baixa e 5 a nota mais alta.

 

Seu feedback é muito importante para construir uma EXAME cada vez melhor.

 

Acompanhe tudo sobre:Coco BambuGastronomiaRestaurantes

Mais de Casual

Vendas da Ford sobem 70% em 2024 com mudança estratégica na produção da Ranger

Home Resort: a nova tendência do mercado imobiliário de alto padrão

Dose dupla: conheça endereços gastronômicos que abrigam dois estabelecimentos em um só lugar

Watch Day Brasil apresenta as tendências relojoeiras para o próximo ano