Retrospectiva 2014: o melhor da relojoaria
Não custa lembrar os maiores sucessos de acesso do WatchTime Brasil ao longo do ano que se encerra nos próximos dias
Da Redação
Publicado em 30 de dezembro de 2014 às 16h38.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h54.
São Paulo - Com a aproximação de 2015, é momento de planejarmos o futuro e também olharmos para trás e avaliar tudo o que foi feito ao longo de 2014. Nós também estamos com os olhos em 2015. Mas não custa lembrar os maiores sucessos de acesso do WatchTime Brasil ao longo do ano que se encerra nos próximos dias. Já bate uma saudade de 2014, confessamos. Mas não vemos a hora de ver o que 2015 pode nos trazer! Veja as dez matérias mais acessadas em 2014.
A medalha ouro está focada na economia: dez relógios acessíveis. A lista, elaborada por Alexander Linz, apresenta os melhores relógios com os melhores preços. Clique aqui e leia a matéria completa. O que você achou das mais lidas do ano? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo. Desejamos um 2015 repleto de alegrias, fartura, felicidades e emoções. Desejamos, também, a sua companhia ao nosso lado, para acompanhar os principais lançamentos do mercado relojoeiro mundial, com a nossa presença garantida nas mais importantes feiras do setor, com notícias diárias de alta qualidade. Feliz ano novo!
Já a medalha de prata foi para a matéria mais polêmica do ano: Relógios no Brasil: comprar ou não comprar? Nesta reportagem especial, há um levantamento que apresenta bons motivos para realizar a compra de seu modelo no Brasil ou no exterior.
A medalha de bronze premiou nada menos que 17 relógios diferentes. Sim, a seleção especial de dia dos pais está no top 3 das mais lidas de 2014.
Por mais cuidadosos que sejamos, sempre podemos cair no conto do vigário. Em 2014, quisemos nos informar sobre a autenticidade dos relógios que adquirimos. Em quarto lugar, um guia que te ajuda a identificar relógios falsos.
De volta ao tópico de economia, o quinto lugar de 2014 foi o nosso download grátis sobre relógios finos a bons preços. Rolex, Panerai e IWC: qual deles seria a sua escolha? Decida-se e relembre clicando aqui.
Um dos grandes lançamentos do ano não foi apresentado no SIHH, nem na Baselworld, mas sim na comemoração do aniversário de 175 anos de uma das mais importantes relojoarias do mundo: Patek Philippe. A marca apresentou o modelo mais complicado já produzido em sua história. Leia as 10 coisas que você deve saber sobre o novo Patek Philippe Grandmaster Chime, que ficou em sexto lugar de acessos.
O relógio mais caro da história foi leiloado novamente em Genebra, na Suíça. Seu valor estimado era surpreendente e os fatos superlativos conquistaram o sétimo lugar da lista. Leia clicando aqui.
O oitavo lugar fica com o Apple Watch. Isso mesmo. Nada mecânico e sim ultra-moderno. Apresentamos qual é o significado do novo Smatwatch da gigante da tecnologia para a indústria relojoeira suíça. Acesse: Apple Watch: o que ele significa para a indústria relojoeira suíça?
Rolex é uma das marcas mais famosas do mundo relojoeiro e sonho de consumo de quase todos os aficionados por relógios. A lista com os 5 Rolex mais acessíveis para você começar sua coleção pegou o nono lugar.
A relação do brasileiro com a água não poderia ficar de fora em 2014. Nem com o baixo custo da relojoaria japonesa Citizen. O teste de mergulho realizado com o Citizen Promaster 1.000 M Professional Diver ficou na décima posição de 2014.
Mais lidas
Mais de Casual
O escritório de arquitetura favorito da Faria Lima e das Big Techs no BrasilCasa Valduga é a primeira vinícola do Brasil entre as 100 melhores do mundoMatchá e mochi: 5 cafeterias japonesas e coreanas para conhecer em São PauloVai viajar a Paris? Estes são os cinco maiores erros dos turistas na Cidade Luz