Renner une moda e ESG em desfile de nova coleção na Oca, no Ibirapuera
O evento lançou a coleção Primavera 2022 e contou com a presença de Paulo André, ex-BBB e da atriz Camila Queiroz como modelos da nova linha
Luiza Vilela
Publicado em 25 de agosto de 2022 às 19h08.
As Lojas Renner voltaram oficialmente para os desfiles de moda físicos. Na última quarta-feira, 24, a companhia lançou a linha Primavera 2022 na Oca, no parque Ibirapuera, em um evento fechado para 300 convidados. Esse foi o primeiro desfile presencial da Renner em dois anos e meio, após a pandemia.
O evento vem em um período de bonança para a companhia também na parte financeira. Com o acerto nas coleções recentes e a recomposição do guarda-roupa dos brasileiros no pós-pandemia, a Renner teve um lucro acima dos pares de mercado tanto no primeiro quanto no segundo trimestres. Nesse período, o lançamento reafirma o tom da companhia de se posicionar como uma marca mais fashion e ESG no mercado.
Além da escolha de modelos com muita diversidade, a empresa também trouxe Paulo André (PA), ex-BBB, e a atriz Camila Queiroz ao desfile como um elemento surpresa. Entre os convidados, a marca focou em celebridades brasileiras e influenciadores de estilo famosos no Instagram e TikTok, como Jade Magalhães e a modelo Mariana Goldfarb.
“Nesta virada de coleção, recebemos a primavera movidos pelo brilho dos reencontros, em um conjunto de ações que traduzem a potência da natureza, com a energia dos quatro elementos presentes em cada um de nós, e valorizando pilares que são essenciais para o nosso negócio, como a omnicanalidade e a sustentabilidade”, diz a diretora de Marketing Corporativo da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.
A nova coleção
Com o bordão “Você fica incrível de primavera”, a marca trouxe nas novas roupas a inspiração da “ Quinta Essência ”, que simboliza, de acordo com a varejista, “a união entre os quatro elementos da natureza – fogo, terra, água e ar – e sua capacidade de aguçar todos os sentidos”.
Ao todo, foram apresentados 50 looks, sendo 10 criados especialmente para o desfile na Oca. Todo o processo foi pensado a partir da inspiração na Quinta Essência, com a ambientação dos lounges representando a terra, a passarela circular a água, a cenografia e cor do palco representaram o fogo e o espaço aberto representou o ar, com foco nas ações do selo RE (Moda Responsável).
“Em todas as nossas campanhas, buscamos reforçar a cumplicidade que sempre cultivamos com o público. Nos últimos anos, a Renner apostou ainda mais em inovação e no digital para se manter próxima dos clientes, celebrando as conexões humanas com o cuidado e a responsabilidade que o momento pedia”, complementa Merçon.
Ao final do desfile, a Renner trouxe um pocket show da cantora Luedji Luna.
Sustentabilidade
Para reafirmar o compromisso com a sustentabilidade da marca, a Lojas Renner fez questão de fazer com que o evento fosse sustentável em todas as pontas, com o objetivo de diminuir o impacto ambiental do evento. De acordo com a empresa, foi utilizado um gerador à base de biodiesel, os materiais foram reaproveitados e os excedentes foram para upcycling — um reuso criativo de produtos. O desfile também não teve plásticos de uso único. Após o evento, a Renner também implementará medidas para neutralizar todas as emissões de carbono da operação para garantir o selo de “evento neutro”.
Marcas de moda voltam aos desfiles presenciais
Além da Renner, outras marcas têm feito ações promocionais e desfiles presenciais para o lançamento de novas coleções. A Arezzo, por exemplo, promoveu recentemente o “Pulsar”, que ocorreu na Bienal do Ibirapuera.
O evento recebeu o nome de “Pulsar” porque foi feita uma ação com um túnel, cujas paredes pareciam membranas e o som vinha dos batimentos do coração do CEO da Marca, Alexandre Birman.
LEIA TAMBÉM:
Lojas Renner anuncia novos compromissos ESG e CEO comemora: “Metas boas e que dão frio na barriga”
Easy Drinks cresce 33% no primeiro semestre e aposta em grandes eventos