Casual

Relógio com arte de brasileira homenageia o Rio de Janeiro

Relógio exibe a silhueta do Corcovado e do Cristo Redentor, e também cria a famosa imagem do calçadão da orla da praia de Ipanema


	Relógio Logical one Secret Kakau Höfke, que integra uma peça de arte elaborada pela artista brasileira Kakau Höfke
 (Divulgação/WatchTime Brasil)

Relógio Logical one Secret Kakau Höfke, que integra uma peça de arte elaborada pela artista brasileira Kakau Höfke (Divulgação/WatchTime Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2015 às 09h07.

São Paulo - O mundo está de olho no Rio de Janeiro e algumas relojoarias tomaram a liberdade de se inspirar na cidade-sede das Olimpíadas de 2016 para apresentar edições especiais.

Um exemplo disto é a Romain Gauthier, com seu relógio Logical one Secret Kakau Höfke, que integra uma peça de arte elaborada pela artista brasileira Kakau Höfke, responsável pelo desenvolvimento do logo da maison em sua fundação, no ano de 2005.

A peça consiste em um relógio com subdial de horas e minutos e pequenos segundos, coberto por uma tampa que, quando aberta, revela detalhes do mecanismo sob um cristal de safira.

Sobre o ouro branco que elabora a caixa, 352 pequenas pedras de jade e ágata compõem um micro-mosaico em sua tampa que, não só exibe a silhueta do Corcovado e do Cristo Redentor, como também cria a famosa imagem do calçadão da orla da praia de Ipanema.

A imagem do Cristo é elaborada a partir da sobreposição da jade de tom lavanda com a ágata azul, cortada em uma espessura tão baixa, que deixa transparecer a trama do calçadão.

A arte ainda invade o submostrador, na camada inferior da peça, que mantém a trama apresentada na cobertura.

Já o movimento, que pode ser observado parcialmente sob a pequena obra de arte, é um calibre de fabricação própria, com sistema de transmissão por correntes e 46 horas de reserva de energia, com corda dada por um sistema de botão, posicionado às 9 horas.

Mesmo com todo o delicado acabamento, a caixa de 43 mm de diâmetro proporciona 30 metros de resistência sob a água.

A coroa está na posição de 2 horas, enquanto o botão para destravar a tampa está às 4 horas. O acabamento do relógio é dado por uma pulseira de couro de crocodilo preta.

O valor de revenda do relógio é de 225 mil Francos Suíços, sem adição de impostos e taxas. A Romain Gauthier não possui revendedor autorizado no Brasil, mas o contato com a marca pode ser feita por meio do e-mail da companhia: nfo@romaingauthier.com.

Acompanhe tudo sobre:Artecidades-brasileirasMetrópoles globaisRelógiosRio de Janeiro

Mais de Casual

Produção mundial de vinho pode cair em 2024 a seu menor volume desde 1961

O executivo que deixou de apenas patrocinar pilotos para também se tornar um corredor

Os 5 melhores filmes e séries para maratonar no fim de semana

Vinícola da Mantiqueira lança clube de vinhos com rótulos premiados