Casual

Rata "gordinha" fica presa em bueiro e história viraliza na internet

"Mesmo animais que são odiados por todos merecem respeito", disse um especialista em salvamento de animais que ajudou a resgatar a ratinha

Rata "gordinha": segundo especialista em salvamento de animais, animal engordou durante o inverno e ficou preso pelo quadril (Berufstierrettung Rhein Neckar/Reuters)

Rata "gordinha": segundo especialista em salvamento de animais, animal engordou durante o inverno e ficou preso pelo quadril (Berufstierrettung Rhein Neckar/Reuters)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 28 de fevereiro de 2019 às 11h25.

Última atualização em 25 de novembro de 2024 às 21h53.

São Paulo — Tudo começou quando uma rata gordinha ficou presa em um bueiro de esgoto em Bensheim, na Alemanha, e uma equipe de resgate foi chamada para salvá-la, de acordo com a BBC. Embora a rata fosse pequena se comparada a outras ratazanas, seu peso a impediu de sair do esgoto como ela planejava.

"Ela tinha engordado no Inverno e ficou presa pelo quadril. Não tinha como ela sair ou voltar", disse Michael Sehr, especialista em salvamento de animais, em entrevista aos veículos de imprensa que estavam no local.

O resgate foi relativamente complicado: com a ajuda de bombeiros, a tampa do bueiro foi levantada e um deles empurrou a rata "gordinha" para fora do buraco. Depois, ela foi devolvida ao esgoto — não antes de ser o foco de um "ensaio de fotos". Veja o vídeo do momento do resgate:

yt thumbnail

Na página oficial da equipe de resgate no Facebook, diversos comentários elogiam a ação dos bombeiros e a preocupação que eles tiveram em salvar um animal que é uma vítima frequente de extermínio.

No entanto, algumas das pessoas que passavam pela rua no momento não entenderam o por quê de os bombeiros estarem tão preocupados em salvar uma rata. "Mesmo animais que são odiados por todos merecem respeito", explicou Sehr à imprensa.

 

Acompanhe tudo sobre:AnimaisAlemanhaBombeiros

Mais de Casual

Os 52 melhores lugares do mundo para viajar em 2025, segundo o 'New York Times'

Marca de azeites gaúcha é eleita a melhor do Hemisfério Sul

Destinos internacionais têm queda no preço das passagens; veja oportunidades para 2025

Ano Novo Chinês: Montblanc comemora com coleção inspirada no ano da cobra