Casual

Rapper J Cole pede desculpas por letra sobre o autismo

Artista decidiu tirar verso em que se referia a seus desafetos como "autistas"

J Cole: "quero me educar mais sobre o autismo, e assumirei alegremente o meu erro e servirei como exemplo para a geração de hoje" (Mario Anzuoni/Reuters)

J Cole: "quero me educar mais sobre o autismo, e assumirei alegremente o meu erro e servirei como exemplo para a geração de hoje" (Mario Anzuoni/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 11h47.

São Paulo - O rapper J Cole, criticado por fazer uma menção indelicada aos autistas na letra da sua canção "Jodeci Freestyle", pediu desculpas e disse que decidiu retirar o verso em que se referia aos seus desafetos como "autistas" e "retardados".

"Quero me educar mais sobre o autismo, e assumirei alegremente o meu erro e servirei como exemplo para a geração de hoje (mostrando) que não há nada de legal em comentários maldosos sobre alguém com autismo", escreveu Cole em seu blog, chamado DreamVillain.

"Pessoas com esse transtorno e seus entes queridos já precisam passar por tantas coisas que a última coisa da qual eles precisam é ouvir algo tão ignorante quanto o que eu disse", prosseguiu ele na postagem datada de 21 de julho.

Cole havia apresentado a música com o rapper Drake, que também pediu desculpas. "Esse foi um aprendizado para nós dois, e estou grato pela oportunidade de tentar corrigir esse erro", escreveu Drake na segunda-feira em seu site.

Acompanhe tudo sobre:ArteDoençasDoenças mentaisEntretenimentoIndústria da músicaMúsicaRappers

Mais de Casual

Sob o sol do Brasil, grife italiana de iates de luxo fatura R$ 560 milhões

Prédio 'árvore' em Balneário Camboriú promete ar puro aos moradores; unidades custam R$ 4,5 milhões

CEO da Sephora está de olho nos desejos dos consumidores no TikTok e no Instagram

Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina