São Paulo - Cansado de destinos óbvios e querendo viver uma experiência diferente nas próximas férias? A Docastaway, agência de turismo especializada em experiência de viagens que fogem do comum, pode te ajudar.
Considerada a primeira agência de viagens com foco em destinos remotos, a empresa é especializada em fechar pacotes para ilhas desertas ao redor do mundo.
Com sede em Hong Kong, na China, a ideia, segundo a própria empresa, é proporcionar aos turistas uma experiência única de viagem , levando-os aos lugares mais isolados do planeta.
A Docastaway oferece dois tipos de pacotes: um totalmente voltado ao turismo de aventura, o qual o viajante, além de isolado, terá que buscar recursos para sobrevir, como, por exemplo, pescar o próprio peixe e dormir em barracas ou abrigos improvisados.
Já o segundo tipo de serviço, batizado de “confort”, a agência oferece infraestrutura mínima para que o turista não passe por nenhum apuro durante as férias.
Entre as regiões que o turista pode conhecer com a ajuda da Docastaway, a Devil's Island, na Guiana Francesa, e a Private Lake, nas Filipinas , fazem parte do roteiro.
São Paulo - Cala Gonone, Kas e Îles d'Hyères são alguns dos destinos ideais para os amantes do mergulho. Os locais, além de paradisíacos, também oferecem experiências únicas dentro do mar. O
TripAdvisor, um dos maiores sites de
viagens do mundo, reuniu uma série de destinos para a prática do mergulho e também do snorkeling. Veja nas imagens quais são eles.
2. Cala Gonone, na Sardenha 2 /8(Divulgação/TripAdvisor)
Cala Gonone está localizada na costa leste de Sardenha, no Golfo de Orosei. A região é bastante conhecida por suas grutas e cavernas e oferece opções de mergulho para iniciantes e também profissionais. A água clara do local também proporciona alta visibilidade e boas condições para conhecer a vida marinha local.
3. Kas, na Turquia 3 /8(Divulgação/TripAdvisor)
Localizada na Costa Lícia, Kas oferece pelo menos 25 diferentes estações de mergulho, como um passeio noturno para ver de perto um navio naufragado. A vida selvagem também é bem diversificada e conta com arraias, barracudas, moreias, caracóis raros, garoupas e tartarugas marinhas.
4. Îles dHyères, na França 4 /8(Divulgação/TripAdvisor)
Conhecida pelos mergulhadores por conta de suas baixas correntezas, Îles d'Hyères também conta com o Parque Nacional de Port-Cros - uma ilha cercada por 1.800 hectares que ficam debaixo d'água, onde a flora e a fauna são coloridas.
5. La Paz, no México 5 /8(Divulgação/TripAdvisor)
La Paz está localizada no Golfo da Califórnia, a região é repleta de baleias, tubarões, arraias e leões-marinhos. Durante um mergulho, é possível conhecer várias espécies de baleias, além do tubarão-baleia.
6. Lundy Island, no Reino Unido 6 /8(Divulgação/TripAdvisor)
Conhecida como pequena Galápagos, Lundy Island possui grande biodiversidade e é famosa também por ser a primeira reserva marinha da Inglaterra. A melhor época de mergulho por lá começa em maio e vai até setembro. A região também tem a temporada de tubarão, quando é possível conferir de perto o famoso tubarão-frade.
7. Sisimiut, na Groelândia 7 /8(Divulgação/TripAdvisor)
Para os mais ousados, mergulhar com temperaturas abaixo de zero é possível em Sisimiut. Por causa da floresta densa de algas, é possível encontrar estrelas do mar coloridas, pepino do mar vermelho e ouriços do mar azul-preto.
8. Falando em viagens... 8 /8(Divulgação)