Casual

Quem prefere alugar casa a ficar em hotel na Disney?

Levantamento realizado por empresa do ramo imobiliário levou em conta aluguéis feitos em Orlando e Miami


	Parque da Walt Disney World na Flórida: pode ser mais barato alugar casa do que se hospedar em um hotel
 (Gene Duncan/Disney Parks via Getty Images/Getty Images)

Parque da Walt Disney World na Flórida: pode ser mais barato alugar casa do que se hospedar em um hotel (Gene Duncan/Disney Parks via Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 10h59.

São Paulo – Sabendo que pode ser mais barato alugar uma casa do que ficar em um hotel para visitar Orlando, onde fica a Disney, e Miami, muitas pessoas passaram a abrir mão da opção mais tradicional. Vendo essa tendência, a empresa do ramo imobiliário Vitoria Realty fez recentemente um levantamento para saber quem são aqueles que preferem alugar uma residência durante as férias, nestes destinos.

A pesquisa, feita no primeiro semestre de 2014 com 580 aluguéis, mostrou que a grande maioria do público interessado nessa alternativa é de famílias com 2 a 4 filhos (80%). Os 20% restantes são compostos por amigos que estão viajando juntos.

As mulheres são as principais responsáveis pelos alugueis, representando nada menos do que 90% do total, enquanto os homens são apenas 10%. No quesito tempo de hospedagem, a pesquisa revelou que 95% dos locatários ficam de 10 a 14 dias no destino e 5% permanecem até 20 dias.

Segundo o levantamento, depois de alugar por duas vezes os imóveis no exterior, 85% dos brasileiros decide comprar um imóvel lá fora. O restante prefere manter o hábito de alugar anualmente, de duas a três vezes por ano.

Outro ponto investigado pela empresa foi a região do Brasil de onde vêm os clientes. O estado de São Paulo é o campeão em número de pessoas que alugam casas fora do país, nas férias, representando 60% do total. A razão está na maior concentração de pessoas com maior poder aquisitivo. Em seguida está o estado do Rio de Janeiro, com 20%, Minas Gerais, com 10% e, por fim, Sul, Nordeste e Norte, com 10%.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisDisneyHotéisMiamiViagensviagens-pessoais

Mais de Casual

Sexy repaginado: Calendário Pirelli traz nudez de volta às páginas — e dessa vez, não só a feminina

12 restaurantes que inauguraram em 2024 em São Paulo

João Fonseca bate Van Assche e vai à final do Next Gen Finals

Guia de verão no Rio: dicas de passeios, praias, bares e novidades da estação