Casual

Quanto Messi deixa de ganhar por dia, fora do Barcelona?

Uma fortuna para alguns, esse valor não irá fazer muita diferença para o argentino

Messi: após encerrar sua passagem no Barcelona, o argentino irá defender outro clube pela primeira vez na carreira (Manu Fernandez/Reuters)

Messi: após encerrar sua passagem no Barcelona, o argentino irá defender outro clube pela primeira vez na carreira (Manu Fernandez/Reuters)

AM

André Martins

Publicado em 5 de agosto de 2021 às 20h02.

Última atualização em 6 de agosto de 2021 às 09h18.

O argentino Lionel Messi está desempregado, algo que jamais aconteceu em sua carreira como profissional. Após o anúncio do Barcelona que o jogador não irá continuar no clube, Messi segue desde o dia 1º de julho sem receber salário.

Segundo o jornal esportivo espanhol El Mundo, Messi ganhava cerca de 200.000 euros diários (1,23 milhão de reais, em conversão direta) do Barcelona em seu último contrato com o clube. Sem receber salário há 36 dias — contando até hoje —, o jogador poderia ter em sua conta 7,2 milhões de euros (40 milhões de reais). 

Uma fortuna para alguns, esse valor não irá fazer muita diferença para o argentino. De acordo com a Forbes, Lionel Messi foi o jogador de futebol mais bem pago em 2020, com rendimentos de 126 milhões de dólares (664 milhões de reais), sendo 92 milhões de salários e 34 milhões por contratos de publicidade e outras fontes de renda. Ao longo de sua carreira, o jogador já atingiu um faturamento superior a 1 bilhão de dólares.

Em qual clube Messi irá jogar?

Após encerrar sua passagem no Barcelona, o argentino irá defender outro clube pela primeira vez na carreira. A imprensa esportiva aponta o clube inglês Manchester City como possível destino, para um reencontro de Messi com o técnico espanhol Pep Guardiola.

O francês Paris Saint-Germain, de Neymar e Mbappe, sonha em contar com o jogador seis vezes melhor do mundo para finalmente conquistar a Champions League. A amizade entre o brasileiro e o argentino pode pesar na decisão do jogador.

De férias após conquistar a Copa América — seu primeiro título com a seleção argentina —, Messi encontrou com Neymar e outros atletas do PSG em Ibiza.

Porém, o que pode dificultar o negócio é a situação financeira do clube. Segundo o jornal francês L'Équipe, o PSG vai apresentar um déficit superior a 200 milhões de euros da última temporada. 

Fique por dentro das principais notícias do Brasil e do mundo. Assine a EXAME.

Acompanhe tudo sobre:Barça – FC BarcelonaFutebolLionel MessiSalários

Mais de Casual

Brinde harmonizado: como escolher bons rótulos para as festas de fim de ano

Os espumantes brasileiros que se destacaram em concursos internacionais em 2024

Para onde os mais ricos do mundo viajam nas férias de fim de ano? Veja os destinos favoritos

25 restaurantes que funcionam entre o Natal e o Ano Novo em São Paulo