Projeto-conceito permite “caçar” a própria comida em casa
Sistema de design futurista venceu a edição de 2014 do prêmio Electrolux Design Lab
Da Redação
Publicado em 17 de novembro de 2014 às 15h02.
São Paulo – Já pensou em caçar sua própria comida dentro de casa para fazer um almoço fresquinho? Pois essa é a ideia do projeto-conceito da designer chinesa Pan Wang, vencedora do prêmio principal do Electrolux Design Lab 2014.
O chamado Future hunter-gatherer é uma espécie de mercado virtual que tenta resgatar a experiência de buscar na natureza os ingredientes para consumir. O sistema futurista pode ser acoplado em qualquer superfície e gera holografias de animais a serem preparados para as refeições, como se estivessem em seu habitat natural.
Ao escolher o botão referente a peixes, por exemplo, imagens projetadas de diversos bichos passam a nadar pela cozinha. Quando são essas projeções capturadas por meio de uma rede e jogadas em um recipiente também projetado, a pessoa aciona um aplicativo mobile em que poderá comprar aquele produto de fornecedores locais, que entregarão a encomenda na casa do consumidor.
A ideia por trás do trabalho conceitual é incentivar a compra por meio de pequenos produtores, para fortalecer a economia local, além de promover uma rotina mais saudável, uma vez que resgata – por meio de uma brincadeira – a origem dos alimentos que chegam à mesa de casa.
//www.youtube.com/embed/3vJYGoSW_jk
São Paulo – Já pensou em caçar sua própria comida dentro de casa para fazer um almoço fresquinho? Pois essa é a ideia do projeto-conceito da designer chinesa Pan Wang, vencedora do prêmio principal do Electrolux Design Lab 2014.
O chamado Future hunter-gatherer é uma espécie de mercado virtual que tenta resgatar a experiência de buscar na natureza os ingredientes para consumir. O sistema futurista pode ser acoplado em qualquer superfície e gera holografias de animais a serem preparados para as refeições, como se estivessem em seu habitat natural.
Ao escolher o botão referente a peixes, por exemplo, imagens projetadas de diversos bichos passam a nadar pela cozinha. Quando são essas projeções capturadas por meio de uma rede e jogadas em um recipiente também projetado, a pessoa aciona um aplicativo mobile em que poderá comprar aquele produto de fornecedores locais, que entregarão a encomenda na casa do consumidor.
A ideia por trás do trabalho conceitual é incentivar a compra por meio de pequenos produtores, para fortalecer a economia local, além de promover uma rotina mais saudável, uma vez que resgata – por meio de uma brincadeira – a origem dos alimentos que chegam à mesa de casa.
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