Produção de Matrix 4 é paralisada por causa do coronavírus
Filme da Warner Bros. estava previsto para 2021
Guilherme Dearo
Publicado em 16 de março de 2020 às 18h54.
Última atualização em 16 de março de 2020 às 19h16.
São Paulo — A indústria do cinema continua vendo suas produções serem afetadas pela pandemia de coronavírus que assola o mundo. A mais recente produção paralisada é a de The Matrix 4, a tão aguardada sequência da trilogia Matrix.
O filme, que é dirigido por Lana Wachowski (uma das diretoras da trilogia original) e traz o retorno de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss nos papéis principais, teve sua filmagem suspensa hoje 16. A previsão de lançamento era o primeiro semestre de 2021.
As filmagens estavam indo para a Alemanha, depois da etapa de filmagem em São Francisco, nos Estados Unidos, ter sido concluída. Contudo, a pandemia na Europa, principalmente Itália e Alemanha, forçou a decisão da Warner Bros. A produtora também paralisou as filmagens do novo The Batman e cancelou o início das filmagens de Animais Fantásticos e Onde Habitam 3.
Outras produtoras têm feito o mesmo com filmes altamente aguardados. A Disney paralisou as produções de Nightmare Alley, de Guillermo Del Toro, The Last Duel, de Ridley Scott, e de projetos ainda em fase inicial, como o novo A Pequena Sereia.