Casual

Processo de Armstrong contra Agência Antidoping é rejeitado

Após ter conhecimento da resolução judicial, não ficou implícito que a agência não vá respeitar o direito de defesa de Armstrong


	No dia 29 de junho, a Agência Antidoping apresentou formalmente acusações de doping contra o americano
 (Getty Images)

No dia 29 de junho, a Agência Antidoping apresentou formalmente acusações de doping contra o americano (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2012 às 19h15.

Redação Central - Um tribunal americano rejeitou o processo apresentado pelo ex-ciclista Lance Armstrong contra a Agência Antidoping dos Estados Unidos, que no dia 29 de junho apresentou formalmente acusações por doping contra ele e vários integrantes da sua equipe.

De acordo com o que foi informado nesta segunda-feira pela União Ciclista Internacional (UCI), após ter conhecimento da resolução judicial, não ficou implícito que a agência não vá respeitar o direito de defesa de Armstrong, e considera procedente a investigação aberta contra ele.

No dia 29 de junho, a Agência Antidoping apresentou formalmente acusações de doping contra o americano, heptacampeão do Tour de France; contra os médicos espanhóis Pedro Celaya Lezema e Luis García del Moral; e contra o treinador Pepe Martí, o assistente médico italiano Michele Ferrari e o diretor esportivo belga Johan Bruyneel.

A Agência Antidoping dos Estados Unidos, concordou em prosseguir com o caso, e deu a Armstrong a oportunidade de defender-se perante uma comissão de arbitragem.

O ciclista americano segue defendendo sua inocência e negou categoricamente ter se dopado após passar mais por mais de 500 exames, mas a agência afirma que pelo menos 10 ex-companheiros de Armstrong podem testemunhar contra ele e que existem exames de sangue que são 'totalmente consistentes' com mostras de doping.

A acusação contra o heptacampeão é de que este se dopou desde 1999 até 2005.

Após as denúncias da Agência Antidoping Americana ocorridas há 11 dias, a mesma anunciou as suspensões perpétuas de García del Moral, 'Pepe' Martí e Michele Ferrari, que trabalharam para Armstrong na equipe U.S.Postal Service.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)AtletasEsportistasEsportesJustiçaDopingCiclismoLance ArmstrongTour de France

Mais de Casual

12 restaurantes com ceias para Natal e Ano Novo em São Paulo

Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro

Onde assistir aos filmes indicados do Globo de Ouro

Em 'jogo de mentirinha', Carlos Alcaraz vence João Fonseca